Home Sem categoria Edina Alves e Neuza Back são selecionadas para Mundial de Clubes

Edina Alves e Neuza Back são selecionadas para Mundial de Clubes

Brasileiras podem serão as primeiras mulheres a comandarem um jogo de futebol masculino profissional em uma competição da FIFA

-

Brasileiras podem serão as primeiras mulheres a comandarem um jogo de futebol masculino profissional em uma competição da FIFA

Arbitragem FIFA mundial de clubes
A assistente Neuza Back e a árbitra Edina Alves durante teste físico para o Mundial de Clubes

A árbitra brasileira Edina Alves e a assistente Neuza Back foram selecionadas pela FIFA para participar do time de arbitragem do Mundial de Clubes 2020. Esta será a primeira vez que Edina Alves participará de um jogo internacional de futebol masculino. Com essa escalação, elas se tornarão as primeiras brasileiras a arbitrar um jogo masculino de uma competição da FIFA. O torneio será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2021 e utilizará três estádios da Copa do Mundo masculina de 2022. 

Edina faz parte do quadro da Fifa desde 2016 e apitou já 13 partidas do Brasileirão Série A masculino, além de ter comandado a partida entre Inglaterra e Estados Unidos, pela semifinal da última Copa do Mundo feminina que aconteceu na França, em 2019. Neuza Back faz parte do quadro da Fifa desde 2014 e também esteve presente na Copa do Mundo feminina, assim como trabalhou na partida entre Vélez Sarsfield contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana masculina. 

O trio de arbitragem feminina para o Mundial de Clubes é mais um passo da FIFA para abrir caminho para as mulheres nos grandes palcos do futebol internacional. Essa será a primeira vez que uma partida oficial de futebol masculino profissional será comandada por uma árbitra em uma competição da FIFA.

Para o Mundial de Clubes foram selecionados sete árbitros, 12 assistentes e sete árbitros de vídeo. Todos devem chegar ao Catar uma semana antes da competição e a Fifa garantiu que os cuidados contra o Corona-19 serão tomados. O sorteio para determinador os cruzamentos será no dia 19 de janeiro, em Zurique, na Suíça. 

Estão garantidos para a competição: 

Bayern, de Munique
Tigres, do México
Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul
Auckland City, da Nova Zelândia
Al-Ahly, do Egito
Al-Duhail, do Catar

O representante da América do Sul será o campeão da Copa Libertadores da América 2020. Palmeiras e Santos farão a final no dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para as 17h.

Comentários

- Advertisment -Edina Alves e Neuza Back são selecionadas para Mundial de Clubes - Olimpia Sports

Últimas Notícias