Home Futebol Internacional “Esta não é a primeira vez que vimos uma multidão assassina como...

“Esta não é a primeira vez que vimos uma multidão assassina como essa”, diz Rapinoe sobre invasões ao Capitólio nos EUA

-

Megan Rapinoe ficou mundialmente conhecida depois de enfrentar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última Copa do Mundo, em 2019. Sempre muito ativa nas redes sociais e conhecida por seus posicionamentos políticos e humanitários, a jogadora da seleção norte-americana e do OL Reign falou a imprensa estadunidense esta semana sobre a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos. 

Segundo ela, os apoiadores de Trump “mostram a verdadeira cor da América”. Ela completa ainda dizendo: “Tratava-se da supremacia branca e da sustentação da supremacia branca”. No entanto, ela afirma que os ataques serviram para as pessoas entenderem a mudança que é preciso ser feita em busca de um “acerto de contas”.

“Esperançosamente é a gota d’água para tantas pessoas realmente entenderem a razão de estarmos aqui, porque nunca tivemos um acerto de contas com o que nosso país realmente é. Acho que mostramos nossas verdadeiras cores. Esta não é a primeira vez que vimos uma multidão assassina como essa”, completou. Cinco pessoas morreram durante os ataques.

Ela ainda disse a imprensa que não haverá mudança se não houve punição pelas invasões. Rapinoe está concentrada com a seleção norte-americana em Orlando, na Flórida, para períodos de treinamento. Os Estados Unidos enfrentam o Brasil no Torneio She Believes, disputado em fevereiro.

Comentários

- Advertisment -“Esta não é a primeira vez que vimos uma multidão assassina como essa”, diz Rapinoe sobre invasões ao Capitólio nos EUA - Olimpia Sports

Últimas Notícias