Home Seleção Brasileira Principal “Preparadas para Tóquio”, afirma Pia

“Preparadas para Tóquio”, afirma Pia

-

Comandante fez balanço do ano de 2020 com a Seleção Brasileira e destacou a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quando se trata de Jogos Olímpicos, Pia Sundhage é experiente no assunto. Nas últimas três edições, chegou à final comandando a Seleção dos Estados Unidos, em 2008 e 2012, e com a Seleção do seu país, a Suécia, em 2016. Com o objetivo de repetir a história, agora, com o Brasil, a técnica se diz ansiosa para a bola rolar em Tóquio, em julho de 2021. 

“Estou preparada para essa competição! Será uma montanha-russa com altos e baixos”, afirma Sundhage. Além disso, ela se disse ansiosa para ver o time em campo e elogiou jogadoras jovens do elenco, como Debinha (North Carolina Courage) e Ludmila (Atlético de Madrid), apesar do time que vai a Tóquio ainda não estar definido. 

“Preparadas para Tóquio”, afirma Pia - Olimpia Sports
Pia comanda treino da Seleção Brasileira | Foto: Laura Zago / CBF

“Estou muito ansiosa para ver o nosso time, é claro que ainda não definimos quem irá para as Olimpíadas, mas há algumas coisas que estou muito empolgada, por exemplo, a Debinha. Ela está marcando muitos gols e joga muito bem com uma das jogadoras mais rápida que já vi na vida, a Ludmila. A Lud não é apenas rápida, mas também muda o ritmo de jogo mantendo a posse de bola. Acredito que as duas sejam as jogadoras do futuro”.

A treinadora admite que o desafio em Tóquio será gigante e contra seleções com tradição e títulos, mas mostra confiança no elenco e ganha de sair vitoriosa em 2021. “Nas Olimpíadas iremos jogar contra excelentes Seleções e precisamos estar preparadas para defender e atacar no mais alto nível. Estou muito ansiosa para isso acontecer!”, conclui Sundhage.

No próximo mês, a Seleção Feminina já retoma a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No último dia 5 de janeiro, a equipe se apresentou em Viamão, no Rio Grande do Sul, para um período de quinze dias de treinamentos. 

Comentários

- Advertisment -“Preparadas para Tóquio”, afirma Pia - Olimpia Sports

Últimas Notícias