Home Estaduais Gauchão Espaço aberto: Thales Barreto estreia coluna sobre a dupla Gre-Nal

Espaço aberto: Thales Barreto estreia coluna sobre a dupla Gre-Nal

-

Começo hoje a minha colaboração como colunista do Olimpia Sports. Neste espaço falarei sobre as equipes masculinas da dupla gre-nal. E a estreia acontece justamente numa semana pós clássico que consolidou o Internacional na liderança do Brasileirão e encerrou um hiato de dois anos do colorado sem vencer o rival. É um momento ímpar do futebol gaúcho, já que o Grêmio decide a Copa do Brasil, diante do Palmeiras, nas próximas semanas.

Como editor do Conexão Grenal é uma honra colaborar no Olimpia Sports, um veículo abrangente, mas focado em dar protagonismo às mulheres. Cobri as últimas quatro edições do campeonato gaúcho de futebol feminino. Vi a evolução técnica das equipes da dupla e o descaso de organizadores. Vi a seriedade com que o Internacional retomou seu departamento, em 2017, e a maneira lenta e gradual como o Grêmio vem gerindo seu setor.

Machuca quem gosta de esporte ver como o campeonato gaúcho feminino caiu de 15 equipes em 2017 para 6 em 2020. Se comemora o fato de existir a competição em meio a uma pandemia, mas dói ver que as equipes menores não recebem o apoio necessário para se manterem durante uma temporada inteira.

Teremos muitas conversas a partir de agora. Quero agradecer a nossa editora pelo convite e parabenizá-la pela iniciativa. Que o Olimpia Sports tenha muito sucesso na sua jornada. Que todos da equipe consigam atingir o objetivo de tocar e inspirar meninas e meninos a fazerem do esporte um lugar de igualdade e sem discriminação. Vamos em frente!

Comentários

- Advertisment -Espaço aberto: Thales Barreto estreia coluna sobre a dupla Gre-Nal - Olimpia Sports

Últimas Notícias