Home Seleção Brasileira Principal Pia Sundhage renova contrato com a CBF e será técnica da Seleção...

Pia Sundhage renova contrato com a CBF e será técnica da Seleção Brasileira até 2024

-

Projeto inclui a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além da Copa América 2022 e da Copa do Mundo FIFA 2023

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou, nesta quinta-feira, 28, a renovação do contrato da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, até 2024. O primeiro compromisso da sueca estava firmado até julho deste ano. O novo planejamento inclui a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) e de Paris 2024, a Copa América 2022 e da Copa do Mundo da FIFA 2023.

Neste ciclo de um ano e seis meses, Pia Sundhage comandou a Seleção Brasileira Feminina em 13 jogos preparatórios. Somou oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Desde a sua chegada, o Brasil subiu três posições no Ranking de Seleções da FIFA. Após a Copa do Mundo França 2019, a Canarinho estava na 11ª colocação. Atualmente, ocupa a 8ª posição, empatada com o Canadá, ambos com 1.958 pontos. Feliz com a oportunidade de sequência do projeto, Pia falou sobre o desafio de mais três anos como técnica da Seleção Feminina.

“Eu estou emocionada, meu coração está batendo forte. Isto é uma coisa muito importante. Eu fui chamada pelo Presidente e disse ‘sim’. Eu me apaixonei por esse país, pela gente super simpática, pelo futebol e fico muito feliz. Eu não quero perder esta oportunidade, porque as coisas estão acontecendo neste país. Então, muito, muito obrigada, CBF! E muita obrigada, Presidente!”, festejou Pia.

Pia Sundhage renova contrato com a CBF e será técnica da Seleção Brasileira até 2024 - Olimpia Sports
Pia Sundhage e Rogério Caboclo em coletiva de imprensa nesta quinta-feira | Foto: Lucas Figueiredo:CBF

O acordo com a treinadora sueca, bicampeã dos Jogos Olímpicos (2008 e 2012), representa mais um passo da CBF para valorizar e desenvolver o futebol feminino brasileiro. Recentemente, o Presidente Rogério Caboclo já havia anunciado a equiparação dos pagamentos feitos pela Confederação aos jogadores e jogadoras das Seleções Brasileiras Principais e a contratação das primeiras mulheres para coordenar o futebol feminino: Duda Luizelli na gestão das Seleções Femininas e Aline Pellegrino na coordenação das competições femininas.

“Temos desenvolvido o futebol feminino como um todo. A Seleção Brasileira está sendo desenvolvida não só no profissional, mas também na base. As competições têm crescido e se fortalecido, dando para as comissões técnicas as oportunidades de observar as atletas, desenvolver novos talentos e fortalecer as nossas Seleções. Fico muito feliz de fazer esse anúncio e tenho certeza que temos aqui um crescimento contínuo, seguindo etapas, um ciclo virtuoso de trabalho. A Pia e a sua comissão técnica, ao nosso ver, vêm fazendo um trabalho transformador e alegre que conta com a empatia de todos, das jogadoras, dos torcedores e da direção. Portanto, nada melhor do que podermos anunciar a continuidade desse trabalho primoroso”, finalizou o Presidente da CBF.

Comentários

- Advertisment -Pia Sundhage renova contrato com a CBF e será técnica da Seleção Brasileira até 2024 - Olimpia Sports

Últimas Notícias