Home Futebol Masculino Opinião: O Internacional caminha para o tetracampeonato brasileiro

Opinião: O Internacional caminha para o tetracampeonato brasileiro

-

O clube gaúcho abre vantagem faltando cinco rodadas para o final da competição. Mesmo com oscilação, a tendência é que seja campeão brasileiro no final de fevereiro. Neste momento Internacional soma 65 pontos, contra 61 do Flamengo. Atlético-MG corre por fora, com 60 pontos.

Tido como franco favorito ao título no final de dezembro, o São Paulo se afundou em uma crise após a eliminação da Copa do Brasil. O tricolor paulista soma hoje 58 pontos, 7 a menos que o Internacional. Nesta segunda feira o treinador Fernando Diniz foi demitido pelo clube.

Foi justamente contra o são Paulo que o Internacional assumiu a liderança do Brasileirão ao golear o rival por 5 a 1. Isso fortaleceu o psicológico do clube, que conseguiu interromper um jejum de 2 anos, ou 11 jogos, sem vencer o arquirrival Grêmio. São nove vitórias consecutivas no campeonato para o Internacional.

O Colorado ainda tem pela frente Athletico Paranaense, Sport, Vasco, Flamengo e Corinthians. Destes cinco adversários, um é confronto direto. O compromisso diante do rubro-negro carioca. Já Athletico e Corinthians sonham com uma vaga no G7. Sport e Vasco fogem da zona do rebaixamento.

Vejo o Internacional muito forte nessa reta final. Pode não vencer todos esses cinco compromissos, mas nem precisa. É um time muito bem organizado pelos trabalhos de Coudet e Abel. Houve variação quando o ambiente político corroeu o futebol, a sorte do torcedor é que deu tempo de o clube se reerguer dentro da competição e, no final de fevereiro, erguer a taça do quarto titulo nacional.

Comentários

- Advertisment -Opinião: O Internacional caminha para o tetracampeonato brasileiro - Olimpia Sports

Últimas Notícias