Home Espanha Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva...

Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva o sétimo título para a Catalunha

-

O Barcelona vence o Logroño por 3 gols a 0 na final da Copa de la Reina, neste sábado, 13. Os gols foram marcados por Alexia, de pênalti, Aitana e Hermoso. Este é o sétimo título da Copa que o Barcelona leva para a Catalunha, tornando-se, assim, a maior vencedora da competição. 

Na Liga Iberdrola o Barça já havia vencido por 2 a 0 o Logroño, mas o resultado foi considerado bom pelo Logroño, pois as Blaugranas goleiam com certa frequência no nacional. 

Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva o sétimo título para a Catalunha - Olimpia Sports
O Barcelona leva a taça da Copa de la Reina pela sétima vez | Foto: Paco Largo / FC Barcelona

Na partida deste sábado, valendo título, o Logroño entrou para se defender e tentar achar alguma oportunidade avassaladora em um contra-ataque. O Barcelona não brincou e atacou com força máxima. Hermoso foi a primeira a ter a chance de abrir o placar. Ela ficou cara a cara com a goleira, mas perdeu. Patri aos 10 viu a goleira adiantada e tentou do meio do campo. A bola saiu caprichosamente pela direita do gol. Quase o gol que nem Pelé fez! 

Aos 17 minutos hermoso cobrou falta, o Barça ainda conseguiu cabecear em direção ao gol, a goleira defendeu, mas deu rebote. Martens tentou a queima roupa e chutou em cima de Alonso. Lindo dance. 

Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva o sétimo título para a Catalunha - Olimpia Sports
| Foto: Paco Largo / FC Barcelona

O Barcelona não diminuiu o ritmo e atacou muito no final do primeiro tempo. O Logroño passou do meio do campo em apenas duas oportunidades, mas nenhuma das vezes mostrou perigo ao gol das Blaugranas. 

Aos 42 minutos: pênalti! Sem Var, arbitragem e bandeirinha concordaram com a marcação. Alexia Putellas foi para a bola e chutou firme na esquerda da goleira. Gol! Barcelona abre o placar na final da Copa de la Reina. Dois minutos depois, Aitana dominou no meio de campo, conduziu até perto da área e chutou forte no ângulo! A goleira Alonso nem se mexeu. Barcelona amplia ainda no primeiro tempo. 

No segundo tempo, já nos primeiros minutos, o Logroño ensaiou uma reação. Atacou bem, cruzou na área, mas não conseguiu finalizar bem. Aitana tentou novamente o gol que Pelé não fez e quase conseguiu marcar. A goleira Alonso estava adiantada, chegou a tempo embaixo das traves e defendeu com as duas mãos em dois tempos. 

Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva o sétimo título para a Catalunha - Olimpia Sports
J. Hermoso, autora do terceiro gol do Barcelona | Foto: Paco Largo / FC Barcelona

Hermoso fez o terceiro gol da partida depois de cruzamento da esquerda. A bola veio forte e certeiro na cabeça de Hermoso. Ela subiu alto e confirmou o tento sem chance para Alonso. 

Aos 79, Rebecca, do Logroño, ganhou da zagueira do Barça e tentou uma arrancada, assustando as Blaugranas. O poder ofensivo do time da La Rioja, no entanto, era muito fraco. Apesar das chances terem aumentado no segundo tempo, o Logroño não mostrou perigo qualquer ao Barcelona. 

Títulos da Copa de la Reina do Barcelona

1994
2011
2013
2014
2017
2018
2020

Comentários

- Advertisment -Rainhas das Copas: Barcelona vence Logroño por 3 a 0 e leva o sétimo título para a Catalunha - Olimpia Sports

Últimas Notícias