Home Futebol Masculino Opinião: Internacional tem jogo decisivo diante do Flamengo; Grêmio em fim de...

Opinião: Internacional tem jogo decisivo diante do Flamengo; Grêmio em fim de festa

-

Comentei na última coluna que o Internacional caminhava para o título Brasileiro. A conquista poderia ter acontecido no final de semana, quando o colorado bateu o Vasco por 2 a 0. O problema foi que o clube gaúcho oscilou. O empate contra o Athletico Paranaense e a derrota para o Fortaleza atrapalharam os planos do Internacional. 

Essa oscilação acabou permitindo a aproximação do Flamengo. Hoje a diferença é de um ponto, com confronto direto agendado para o próximo domingo. Uma vitória garante o título ao clube gaúcho, um empate adia a conquista para a quinta-feira, 25, quando o colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio. 

Opinião: Internacional tem jogo decisivo diante do Flamengo; Grêmio em fim de festa - Olimpia Sports
Grupo comemora gol contra o Vasco na Rodada 36 do Brasileirão | Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Um detalhe precisa ser destacado. O Internacional fez grandes partidas contra São Paulo e Grêmio, mas acabou tento atuações medianas nas últimas rodadas. Contra o Vasco, por exemplo, a vitória por 2 a 0 é enganosa, já que a atuação não foi boa. Principalmente porque o time recuou e deu a bola para o adversário, que não conseguiu produzir lances de perigo. Contra a equipe rubro negra os comandados por Abel Braga precisarão estar mais ligado.

O FIM DE FESTA GREMISTA

Do lado gremista o que se observa é um fim de festa total. O time goleou o Botafogo por 5 a 2 na segunda-feira, 8, mas acabou perdendo o jogo para o São Paulo por 2 a 1, no domingo, 14. O Grêmio já está fora da briga pelo G4 e terá sua segunda pior campanha no Brasileirão nos últimos 5 anos. A pior aconteceu em 2016, quando foi nono. Nas três outras temporadas acabou em quarto lugar.

Opinião: Internacional tem jogo decisivo diante do Flamengo; Grêmio em fim de festa - Olimpia Sports
Grêmio vencia na Arena, mas levou a virada na Rodada 36 do Brasileirão contra o São Paulo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A única chance de Renato salvar o Grêmio neste fim de uma temporada atípica, é vencer a Copa do Brasil diante do Palmeiras. Neste momento isso parece ser muito complicado de acontecer. O time paulista vem ferido pela campanha medíocre no Mundial de Clubes e vai utilizar esse fracasso para se motivar.

Renato terá que fazer um trabalho extra para organizar o time nos dois últimos jogos do brasileirão e entrar concentrado na grande decisão. Ah! Mesmo que o treinador consiga essa façanha e conquiste a Copa do Brasil, ele não deve ter seu acordo renovado com o clube. Renato conseguiu fazer um bom trabalho nos quatro anos a frente do Grêmio, mas as mudanças se fazem necessárias.

Comentários

- Advertisment -Opinião: Internacional tem jogo decisivo diante do Flamengo; Grêmio em fim de festa - Olimpia Sports

Últimas Notícias