Home Futebol Internacional Orlando Pride anuncia renovação do contrato de Marta até 2022

Orlando Pride anuncia renovação do contrato de Marta até 2022

-

O Orlando Pride, dos Estados Unidos, anunciou esta semana que renovará o contrato com Marta. A atleta brasileira eleita seis vezes a melhor jogadora do ano pela FIFA continuará defendeu as cortes do time até o fim da temporada de 2022 da NWSL. Com a conquista do Green Card, agora a atleta não estará mais na lista de vagas internacional do Pride. 

Em entrevista ao site oficial do time, Amanda Duffy, vice-presidente executiva do Orlando Pride, afirmou que “além do talento de classe mundial de Marta em campo, ela incorpora os valores da Orlando Pride além do campo”. Ainda segundo a vice-presidente, a decisão de reestruturar e estender o contrato existente com Marta representa a importância da atleta para a organização e o compromisso em manter os melhores talentos globais no Orlando, bem como na NWSL”.

Em quatro temporadas no Orlando, Marta soma 58 partidas, das quais 54 como titular, e é a líder da história do clube em gols e assistências, com 23 e 11, respectivamente.

“Marta, é claro, possui um talento inquestionável e é parte integrante do que estamos construindo aqui em Orlando”, disse o gerente geral do Orlando Pride, Ian Fleming. “O que ela traz para nossa equipe é incomparável, desde sua inestimável experiência de carreira até a liderança que ela fornece em nosso vestiário. Estamos extremamente felizes em poder estender o tempo de Marta como membro da organização Pride”, completou Fleming.

Em sua primeira temporada no Clube em 2017, ela ajudou a liderar o Pride à sua primeira participação na pós-temporada, terminando em segundo lugar na liga em gols e assistências, com 13 e seis, respectivamente. 

No cenário internacional, Marta é uma das jogadoras de futebol mais premiadas que já jogou, tornando-se a única atleta, entre homem ou mulher, a ser eleita Melhor Jogadora do Ano pela FIFA seis vezes. Ela também detém o recorde de mais gols em sua carreira na Copa do Mundo da FIFA, com 17 pelo Brasil, a única jogadora na história do esporte a marcar em cinco torneios da Copa do Mundo.

Além das cinco participações na Copa do Mundo Feminina da FIFA, ela foi duas vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos e foi nomeada para o primeiro FIFA FIFPro Women’s World XI na cerimônia anual da FIFA The Best em Milão, Itália, em 2019 .

Comentários

- Advertisment -Orlando Pride anuncia renovação do contrato de Marta até 2022 - Olimpia Sports

Últimas Notícias