Home Seleção Brasileira Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina

Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina

-

Em primeira convocação junto à Canarinho, a meio-campista de 19 anos já sentiu o gosto de defender as cores do Brasil dentro do gramado diante da Argentina

Nascida e criada na Alemanha, filha de mãe brasileira, pai italiano e morando atualmente na Inglaterra, Ivana Fuso pode ser considerada uma “cidadã do mundo”. Na última quinta-feira, 18, pode-se dizer que sua brasilidade veio à tona mais do que nunca ao realizar um de seus maiores sonhos. Com apenas 19 anos de idade, a jogadora estreou pela Seleção Brasileira Principal diante da Argentina, no Torneio She Believes, sediado nos EUA. Como se não bastasse, a jovem meio-campista teve a honra de dividir o gramado com sua maior ídola no esporte: a Rainha Marta.

A noite mais do que especial para a estreante foi coroada com a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre as rivais argentinas. Ivana entrou no lugar de Chu, aos 21 minutos do segundo tempo e, ao todo, ficou em campo por 27 minutos em seu debut com a Amarelinha. A atleta do Manchester United ocupou bem o meio de campo e participou de boas tramas de ataque da Canarinho.

Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina - Olimpia Sports
Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina | Foto: Sam Robles / CBF

Ao lado da Rainha

Parecia algo predestinado. No dia 18 (10 + 8) de fevereiro de 2021 (ano olímpico), a estreante e camisa 8 Ivana Fuso entrou aos 21 minutos da segunda etapa para atuar ao lado de sua ídola e camisa 10, Marta. Coincidências e numerologias à parte, a experiência foi simbólica. Seis vezes a melhor jogadora do mundo, a Rainha pôde dividir o gramado com uma jovem que se inspirou em sua imagem para dar os primeiros passos e perseguir a carreira de jogadora profissional.

Desde que foi convocada, no início de janeiro, Ivana não escondeu a ansiedade de conhecer Marta pessoalmente. Durante o período de treinos que antecedeu a estreia do Brasil no Torneio She Believes, a meia de apenas 19 anos era só sorrisos ao lado de sua ídola.

Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina - Olimpia Sports
Marta e Ivana em fotografia divulgada no Instagram da jogadora | Foto: Reprodução / Instagram Ivana Fuso

A admiração por Marta, antes expressada somente através da televisão quando Ivana ainda sonhava em ser jogadora, aos 9 anos de idade, agora é dividida durante treinos, atividades e jogos, uma década depois. Esse turbilhão de emoções é apenas o primeiro passo da atleta do Manchester United e da Seleção Brasileira Principal.

“A Marta é a Marta! É o sonho de todo mundo, eu acho. Quem é brasileiro gostaria muito de jogar com a Marta. Desde pequena eu sou fã dela e é uma honra estar aqui agora treinando e atuando ao lado dela”, conta Ivana.

Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina - Olimpia Sports
Ivana Fuso em ação no jogo diante da Argentina no Torneio She Believes | Foto: Sam Robles/CBF

Com cidadania brasileira, alemã e italiana, Ivana ainda não decidiu qual país representará em competições oficiais. Com passagens pelas seleções de base da Alemanha, onde foi capitã do Sub-16 ao Sub-19, a meio-campista está tendo sua primeira experiência com a delegação do Brasil nesta janela do Torneio She Believes. Apesar de ainda contar com um futuro incerto, Fuso ressaltou que a receptividade das companheiras fizeram com que ela sentisse um sentimento especial ao vestir a Amarelinha.

“Se tivesse uma palavra para descrever o meu período aqui, eu diria felicidade. Aqui é muito legal! Muito diferente da Alemanha, aqui você pode ser você mesma. É bem aberto e sinto muita fé aqui, isso é muito legal, que todas tenha fé e isso na Alemanha não existe, eu acho isso bem legal!”, conta Ivana.

Até o dia 25 de fevereiro, Ivana estará concentrada com a Seleção Brasileira Feminina na primeira Data FIFA de 2021. Na próxima quarta-feira, 24, a Canarinho volta a campo, desta vez, para enfrentar o Canadá, às 18h, com transmissão do Sportv. 

Comentários

- Advertisment -Ivana Fuso e a emoção de estrear pela Seleção Brasileira Feminina - Olimpia Sports

Últimas Notícias