Home Champions League Oitavas de final da Champions League começa nesta quarta-feira

Oitavas de final da Champions League começa nesta quarta-feira

-

12h45 – Barcelona x Fortuna

Barcelona (Espanha)

Venceu os últimos dez jogos das oitavas de final nas últimas cinco temporadas, sofrendo apenas um gol.
O Barcelona é um time profissional jovem, mas já disputou uma final em 2018/19. Mas adivinha? O Lyon venceu. 

Fortuna Hjorring (Dinamarca) 

A única vitória nas oitavas de final aconteceu na oitava tentativa, batendo o Brescia em 2016/17. Em 2002/03, quando a Champions League ainda tinha um outro formato, o Fortuna Hjorring disputou a final, mas perdeu por 4 a 1 e 3 a 0 para o Umea, da Suécia. 

Na última edição, o Fortuna Hjorring foi eliminado nas oitavas de final. 

Oitavas de final da Champions League começa nesta quarta-feira - Olimpia Sports

13h45 – Manchester City x Fiorentina

Manchester City (Inglaterra)

O Manchester City investiu em Campeãs do Mundo para tentar vencer a competição. Só nesta temporada foram três contratações de peso para o time inglês: Abby Dahlkemper, Rose Lavelle e Sam Mewis. As três fazem parte da seleção dos Estados Unidos e venceram a edição de 2019 que aconteceu na França. 
As mulheres da cidade de Manchester chegaram as semifinais duas vezes em 2016/17 e 2017/18. Na última edição foram eliminadas nas oitavas de final. 

Fiorentina (Itália)  

O time italiano precisou vencer o Slavia para chegar as oitavas de final. Daniele Sabatino marcou um gol nos acréscimos no jogo de volta. O Fiorentina nunca havia chegado tão longe na Champions League. 

14h – Rosengard x St. Pölten

Rosengard (Suécia)

A nossa rainha Marta jogou no Rosengard de 2014 a 2017. O time é um dos grandes do cenário do futebol feminino. Este ano, o time espera ser o primeiro sueco a passar para as quartas de final desde 2017/18.

Na última edição o Rosengard não participou da competição. A melhor colocação já alcançada pelo time sueco foi em 2002/03, quando chegou as semifinais, quando ainda se chamava Malmö FF. 

St. Pölten (Áustria) 

O time austríaco conseguiu chegar as oitavas de final pela primeira vez depois de sete tentativas. O St. Pölten é o único time remanescente da fase de qualificação. Venceu o Mitrovica por 2 a 0 e o CSKA por 1 a 0. Feito nunca foi conseguido. 

Onde assistir a partida: https://wnited.tv/asset/ef219da7-cc3c-4b70-854b-d98603c9b4bb_DC47A7

Oitavas de final da Champions League começa nesta quarta-feira - Olimpia Sports

14h15 – Wolfsburg x LSK

Wolfsburg (Alemanha)

O Wolfsburg chegou a final da última edição da UWCL, mas não conseguiu vencer os Lyon mais uma vez. Elas foram eliminas pelo time francês nas últimas cinco edições da competição. 
O time alemão, no entanto, já levantou a taça da Champion duas vezes: em 2012/13 e em 2014/14. 

LSK Kvinner (Noruega)

O time norueguês está apostando todas as fichas na Champions League deste ano. Se não vencer a competição, não tem chances de se qualificar para a próxima edição, já que terminou em quinto lugar no campeonato nacional. 

Na última temporada não passou das qualificatórias e sua melhor campanha foi em 2018/19, quando chegou às quartas de final. Não está fácil a vida do LSk Kvinner. 

Assista a partida no link: https://www.youtube.com/watch?v=RRJwDSiR-hg&feature=youtu.be

16h – Chelsea x Atlético

Chelsea (Inglaterra) 

O Chelsea tem um bom retrospecto na competição. Só foi eliminado para o Lyon e para o Wolfsburg. Porém, na última edição não conseguiu pontuação no campeonato nacional para ingressar na Champion League. 

Atlético de Madrid (Espanha) 

O Atlético de Madrid disputa pela segunda fez a Champions League. A primeira vez foi na temporada de 2019/20, quando caiu para o rival Barcelona por 1 a 0 nas quartas de final. 

Comentários

- Advertisment -Oitavas de final da Champions League começa nesta quarta-feira - Olimpia Sports

Últimas Notícias