Home Libertadores Opinião: Libertadores começa e descaso, desinteresse e cobranças seguem os mesmos

Opinião: Libertadores começa e descaso, desinteresse e cobranças seguem os mesmos

-

Acordei animada hoje! Dia de Libertadores. Finalmente vai começar a Libertadores Feminina de 2020! Sim, ainda a do ano passado, que foi adiada por conta da epidemia de Covid-19. A princípio ela aconteceria no Chile, mas agora a competição acontece na Argentina de 5 a 21 de março. Um período curto comparado às competições nacionais e a Libertadores masculina. 

Para minha surpresa (e tristeza) nenhuma notícia nos grandes veículos. Só a Band tinha na capa uma chamada, mas eles vão passar alguns jogos, então era esperado. No Globo.com só notícias sobre os estaduais e pedidos de VAR. Acho engraçado como os times grandes ficam brabos quando acontece uma injustiça contra eles… mas este não é o foco. 

O foco é que os grandes veículos conseguem ignorar uma competição Internacional apenas pelo fato de as atletas serem mulheres. Depois não adianta argumentar que o futebol feminino não arrecada. Como uma competição vai pedir dinheiro se o espaço que ela vai ter na TV aberta ou fechada é decidido UM DIA ANTES da competição começar? 

Enquanto isso as emissoras se matam para passar a Champions League… uma competição linda, de muita qualidade, mas que é de outro continente. As competições deveriam ser vendidas de maneira casada. Comprando o Brasileiro, se pode ver o Brasileiro A1 também. Comprando a Champions, se pode assistir aos jogos da Champions Feminina! E no caso da Libertadores a mesma coisa! 

Com o tempo, com as pessoas se acostumando às competições, ao ritmo, as qualidades técnicas do futebol feminino, poderia se pensar em separar as coisas. Mas por enquanto nem isso. Como podemos trabalhar na cultura do futebol feminino se a sociedade não sabe onde assistir ao futebol feminino? Decidir um dia antes quem vai passar a competição é quase uma piada (apesar de ter sido uma ótima notícia). 

Foram confirmadas as transmissões de 2 jogos até agora, de 24 partidas da primeira fase.  

Comentários

- Advertisment -Opinião: Libertadores começa e descaso, desinteresse e cobranças seguem os mesmos - Olimpia Sports

Últimas Notícias