Home Brasileirão Brasileirão Sub-18 Fluminense vence o Santos fora de casa e está na final do...

Fluminense vence o Santos fora de casa e está na final do Brasileirão Sub-18

-

Após empate no jogo de ida da semifinal, equipe carioca derrotou as santistas por 5 a 1, na Vila Belmiro, e vai em busca do primeiro título da competição

O Fluminense é o primeiro finalista do Brasileirão Feminino Sub-18 Na manhã deste sábado (6), a equipe carioca venceu o Santos por 5 a 1 pelo jogo de volta da semifinal, na Vila Belmiro, e carimbou vaga na grande decisão da competição. Tarciane, Luany, Sabrina, Luiza Travassos e Lara marcaram os gols do Flu, enquanto Ana Ju descontou para a equipe santista.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Santos e Fluminense começaram a partida na Vila Belmiro se estudando bastante e sem levar muito perigo ao ataque. Um pouco mais ofensivo, o Flu largou na frente aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola ficou viva na pequena área, e Tarciane não desperdiçou a chance de abrir o placar. Atrás no marcador, as Sereias passaram a arriscar mais, apostando principalmente em chutes longos e em contra-ataques. No entanto, o Tricolor se postou bem na marcação e dificultou a vida da equipe da casa.

Controlando as ações, a equipe carioca balançou as redes novamente, aos 33. Após pressionar a saída de bola das adversárias, a sobra ficou para Luany finalizar cruzado meio sem ângulo e marcar o segundo. Antes da saída para o intervalo, aos 44, Sabrina arriscou de fora da área e ampliou a vantagem do Fluminense para 3 a 0.

O Flu seguiu ofensivo no segundo tempo e quase ampliou aos seis minutos, quando Kailane finalizou de fora da área e exigiu boa defesa da goleira Luana. Depois, o Santos passou a equilibrar as ações e chegar mais vezes ao ataque. Aos 11 minutos, a primeira boa chance das donas da casa, que terminou em gol. Após bate-rebate na área, Ravena fez duas defesas e Kailane chegou a salvar o lance em cima da linha, mas Ana Ju pegou a sobra e descontou para o Peixe. Na marca dos 30, após pressionar a saída de bola santista, Luiza Travassos driblou as adversárias e finalizou com categoria para encobrir a goleira e ampliar a vantagem do Flu. Já no final, aos 38, Lara invadiu a grande área pela esquerda e chutou cruzado para completar a vitória tricolor na Vila Belmiro: 5 a 1.

As Guerreiras do Fluzão se classificaram para sua primeira final na competição após sete vitórias, um empate e três derrotas. A disputa do título será com o time vencedor do confronto entre São Paulo e Internacional, que se enfrentam na próxima segunda-feira, 8, às 15h, em Cotia, em São Paulo. No jogo de ida, a equipe paulista venceu por 3 a 1.

Comentários

- Advertisment -Fluminense vence o Santos fora de casa e está na final do Brasileirão Sub-18 - Olimpia Sports

Últimas Notícias