Home Brasileirão Série A1 Início do Brasileirão Feminino Série A1 é adiado para 17 de abril

Início do Brasileirão Feminino Série A1 é adiado para 17 de abril

-

Primeira rodada contará com duelo de campeões da série A1 e A2, com Corinthians x Napoli-SC

O Brasileirão A1 teve seu início adiado por conta da Pandemia de Coronavírus. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na sexta-feira, 19, a tabela detalhada das oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Principal competição do calendário de futebol feminino estava marcada para começar no próximo final de semana, dia 28 de março, mas agora passa a ter previsão de início no dia 17 de abril, com três jogos abrindo a rodada de estreia. O campeonato será o primeiro a ter a bola rolando em 2021.

Assim como na edição anterior, a Primeira Fase da competição será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as Quartas de Final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo de mata-mata. Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Desta forma, a fase final está prevista para iniciar em agosto. As finais do Brasileiro Feminino A1 também já contam com datas pré-definidas: 12 e 26 de setembro. 

Dezesseis equipes disputam a competição: Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela série A-2, Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília. 

Confira abaixo os duelos da primeira rodada:

17 de abril

15h – Internacional x Santos
17h – São Paulo x Grêmio
19h – Corinthians x Napoli-SC

18 de abril

15h – Botafogo x Bahia
15h – São José x Avaí/Kindermann
15h – Flamengo x Minas Brasília
18h – Cruzeiro x Real Brasília
20h – Palmeiras x Ferroviária

Comentários

- Advertisment -Início do Brasileirão Feminino Série A1 é adiado para 17 de abril - Olimpia Sports

Últimas Notícias