Home Champions League Chelsea e Barcelona confirmam vaga na semifinal da Champions League Feminina

Chelsea e Barcelona confirmam vaga na semifinal da Champions League Feminina

-

As inglesas venceram por 3 a 0 o Wolfsburg e o Barcelona perdeu para o Manchester City, mas o placar agregado deu vantagem para as catalãs.

O Chelsea e o Barcelona jogaram as partidas de volta nesta quarta-feira, 31, e confirmaram a vaga para as semifinais da Champions League Feminina. O time inglês venceu por 3 gols a 0 o Wolfsburg, da Alemanha. Já o Barcelona perdeu por 2 a 1 para o Manchester City, classificando-se graças ao placar agregado: 4 a 2.

Chelsea e Barcelona confirmam vaga na semifinal da Champions League Feminina - Olimpia Sports
Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea había vencido o Wolfsburg no jogo de ida, em casa, por 2 a 1. Hoje o time inglês mostrou que o investimento em grandes nomes do futebol feminino geram resultados. Os gols foram marcados por Harder, Kerr e Kirby, os principais nomes do time. Harder marcou de pênalti aos 27 minutos. Depois daí o Wolfsburg ainda teve algumas chances, mas a agressividade do Chelsea e a qualidade na troca de passes acabou dominando as alemãs. Aos 31 Kerr marcou o dela e no segundo tempo, aos 81, Kirby fechou o placar em 3 a 0.

Chelsea e Barcelona confirmam vaga na semifinal da Champions League Feminina - Olimpia Sports
| Foto: Divulgação / FCBarcelona

O Barcelona começou o jogo de volta perdendo para o Manchester City, Beckie marcou aos 20 minutos de partida. Mewis ampliou de pênalti, mas Oshoala, uma jogadora que vem se destacando cada vez mais no time do Barcelona, fez o dela na partida depois de uma roubada de bola no campo de ataque. Oshoala teve no mínimo 3 chances cara a cara com a goleira inglesa, mas desperdiçou. Martens teve a chance de empatar a partida já nos acréscimos em uma sobra de bola perto da pequena área, mas acabou chutando para fora. O Barcelona, que venceu a primeira partida como mandante por 3 a 0, garantiu a classificação para a semifinal com o resultado de hoje mesmo com a derrota.

Nesta quinta-feira, as 14h, o Rosengard recebe o Bayern de Munique. O primeiro jogo acabou em vitória alemã: 3 a 0 para o Bayern. Já a partida entre Lyon e PSG precisou ser transferida.

Surto de Coronavírus

Na terça-feira, 30, o Lyon confirmou 6 casos de coronavírus entre as atletas do time francês. Duas já haviam positivado para a partida do fim de semana, pelo campeonato francês, e nos testes feitos para o jogo desta quarta-feira, 31, mais 4 atletas positivaram.

Por conta disto, o Lyon pediu a UEFA que a partida pela Champions League contra o PSG fosse transferida. Nesta quarta-feira, 31, a UEFA divulgou nova data. A partida de volta das quartas de final está programada para o 18 de abril. O nome das atletas que estão doentes não foi divulgado pelo clube.

No jogo de ida, o Lyon venceu por 1 a 0 o PSG em um gol de pênalti. Renard foi a autora do tento.

Comentários

- Advertisment -Chelsea e Barcelona confirmam vaga na semifinal da Champions League Feminina - Olimpia Sports

Últimas Notícias