Home Seleção Brasileira Seleção Feminina se apresenta para início do período de treinamentos

Seleção Feminina se apresenta para início do período de treinamentos

-

Atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos

A delegação da Seleção Brasileira Feminina se apresentou, na segunda-feira, 5, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para início do período de preparação. As atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração, que acontece em um período que corresponde à Data FIFA, será realizada até o dia 13 de abril.

Das 25 convocadas, apenas Andressa Alves, da Roma (ITA), se apresentará na terça-feira (6) no período da manhã. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no Centro de Treinamento, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal três dias antes da apresentação. Seguindo o monitoramento constante, todos passarão por novos testes de Covid-19 a cada três dias ao longo da concentração. 

Esta será a terceira convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a Seleção Feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em março, na primeira Data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA.

Treinos

O primeiro dia de concentração foi reservado para os testes de RT-PCR. O grupo fará o primeiro trabalho em campo na terça-feira, 6, com treino no período da tarde. Pela manhã, a comissão técnica reservou para testes físicos. 

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

Seleção Feminina se apresenta para início do período de treinamentos - Olimpia Sports
Seleção Feminina Principal se apresenta para início do período de preparação na Granja Comary | Foto: Leto Ribas/CBF

Comentários

- Advertisment -Seleção Feminina se apresenta para início do período de treinamentos - Olimpia Sports

Últimas Notícias