Home Futebol Conmebol recebe doação de 50 mil vacinas para Covid-19 para aplicar em...

Conmebol recebe doação de 50 mil vacinas para Covid-19 para aplicar em atletas

-

Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa de atletas

De acordo com nota oficial divulgada nesta terça-feira, 13, a CONMEBOL fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para a doação de um total de 50 mil doses de sua vacina para COVID-19. As doses seriam uma doação da empresa chinesa para garantir a realização da Copa América e às demais competições sul-americanas de futebol.

Segundo o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, a doação é forma clara e positiva de apoio ao futebol sul-americano. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, torneios masculino e feminino.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. É um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, disse Dominguez, que acrescentou:“ Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma actividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos ”.

Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela CONMEBOL, em coordenação com as Associações Membros.

Comentários

- Advertisment -Conmebol recebe doação de 50 mil vacinas para Covid-19 para aplicar em atletas - Olimpia Sports

Últimas Notícias