Home Brasileirão Inter, Palmeiras e Real Brasília vencem na abertura da 2ª rodada do...

Inter, Palmeiras e Real Brasília vencem na abertura da 2ª rodada do Brasileirão

-

Três jogos deram início a esta segunda rodada do Brasileirão Feminino A1 2021. As partidas tiveram início 15h. O Bahia recebeu o Internacional, no estádio Pituaçu, em Salvador. O Avaí Kindermann jogou contra o Palmeiras em casa, em Cascavel, Santa Catarina. E o Real Brasília enfrentou o Botafogo no Defelê, em Brasília.

O Inter mostrou superioridade contra o Bahia desde o primeiro tempo e venceu por 2 a 0 as donas da casa. O Avaí/Kindermann foi superado pelo Palmeiras também por 3 a 0 em Caçador. E o Real Brasília venceu o recém chegado a Série A1 Botafogo por 1 a 0.

Inter vence a primeira fora de casa

No primeiro tempo as Coloradas deram o ritmo do jogo. Com mais chances de gol, o Inter abriu o placar só aos 40 minutos. Fabi Simões novamente foi a maestra do time. Atuando como volante desde a partida anterior, contra o Santos, ela foi a responsável pela criação das jogadas. Com bom drible e visão de jogo, foi ela quem sofreu a falta que acarretou no primeiro gol da partida.

Depois de cobrança de falta, a bola foi cruzada na área e Belinha cabeceou para dentro do gol sem chances para a goleira do Bahia. A partir daí, o time da casa teve dificuldades para chegar a área da goleira Vivi, do Inter, mas as vezes que chegou foi com perigo. A goleira precisou fazer uma grande defesa na sequência do gol Colorado e uma bola passou raspando a trave em uma segunda oportunidade. Na primeira parte dois cartões amarelos foram distribuídos, um para cada lado: para o Inter Shashá e Vi, do Bahia.

A goleira Vivi começou o segundo tempo assustando a equipe gaúcha. Em cobrança de falta direto para o gol a bola explodiu na trave depois de superar a goleira Vivi. Apesar da pressão das donas da casa, foi o Inter que ampliou o placar nesta segunda parte. Wendy fez o dela depois de um bate e rebate dentro da área. A bola foi desviada por Wendy e acabou enganando a goleira Bia. A bola entrou devagarinho no canto esquerdo da goleira.

O Inter encara o Flamengo no domingo, 25, às 18 horas. E o Bahia vai a Caçador jogar contra o Napoli-SC. A partida está marcada para começar às 15h, no Carlos Alberto Costa Neves.

Palmeiras supera o Avaí/Kindermann fora de casa

A partida entre Avaí/Kindermann e Palmeiras acabou com a vitória do time palmeirense. A recém chegada Bia Zaneratto fez o seu primeiro gol com a camisa verde desde sua volta da China. Este foi o segundo jogo dela defendendo o Palmeiras.

A partida começou equilibrada, mas aos 34 minutos a goleira Bárbara foi expulsa depois do segundo cartão amarelo. Aparentemente ela teria ironizado a decisão do juiz por ter aplicado o cartão amarelo na jogada e em seguida recebeu o segundo cartão, acarretando no cartão vermelho e expulsão. Com o time da casa desestabilizado, o Palmeira achou o caminho do gol. Aos 40 minutos, Camilinha marcou um golaço de fora da área. Ela chutou meio cruzado e a bola terminou dentro do gol, encobrindo a goleira recém chegada do Avaí/Kindermann.

No segundo tempo Bia Zaneratto fez o primeiro gol dela na competição com a camisa do Palmeiras. A atacante puxou a responsabilidade depois da marcação de um pênalti e não decepcionou. Assim o Palmeiras chegou ao segundo gol em Caçador.

Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Avaí Kindermann deu o seu melhor para segurar o Palmeiras. Já nos minutos finais, Carol Baiana ampliou o placar. Depois de uma cobrança de falta rasteira, a bola foi cruzada na pequena área e Carol Baiana chutou para o fundo da rede. Palmeiras 3, Avai Kindermann 0.

O Palmeiras joga no sábado, 24, contra o Cruzeiro, no Alliaz Parque, às 20h. E o Avaí Kindermann enfrenta o Grêmio, às 15h, em Caçador, também no sábado.

Real Brasília vence o Botafogo

A partida entre Real Brasília e Botafogo começou equilibrada, com um primeiro tempo concentrado na faixa central do campo. Já no início do segundo tempo Gadu abriu o placar para as donas da casa. Depois de uma saída de bola errada da goleira Rubi, o Real Brasília precisou de apenas 3 passes para deixa a bola no fundo do gol. Gadu recebeu uma enfiada de bola perfeita que a deixou mano a mano com a goleira. A artilheira, sem dó nem piedade, chutou com perfeição para abrir o placar contra o Botafogo.

Cartão amarelos para Sassá, Camila Mini e Flávia, do Real Brasília, e no Botafogo Driely, Cris e Brenda também foram penalizadas. A partida terminou quente, com a necessidade da entrada da Polícia depois do que jogo foi encerrado. A confusão teria sido por conta de uma possível cera feita por parte do Real Brasília.

O Real Brasília conquistou a primeira vitória na competição e também foi o único time que venceu como mandante até agora.

No final de semana, o Real Brasília joga contra a Ferroviária, em Araraquara, no domingo, 25, às 20 horas. Já o Botafogo joga às 20 horas contra o Corinthians, em São Paulo, no Parque São Jorge.

Comentários

- Advertisment -Inter, Palmeiras e Real Brasília vencem na abertura da 2ª rodada do Brasileirão - Olimpia Sports

Últimas Notícias