Home Brasileirão Santos e Grêmio conquistam vitória de virada e Corinthians supera Ferroviária

Santos e Grêmio conquistam vitória de virada e Corinthians supera Ferroviária

-

Nesta quarta-feira, 21, mais três confrontos aconteceram às 20h pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A1. O Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Grêmio jogou contra o Cruzeiro no Cristo Rei, em São Leopoldo, e o Santos encarou o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos.

As partidas foram equilibradas. O Corinthians, um dos times mais fortes do Brasileirão A1, e atual campeão da competição jogou firme contra as atuais campeãs da América. O Ferroviária jogou de igual para igual e o jogo foi de um nível impressionante, mas Gabi Zanotti chegou ao gol e garantiu a segunda vitória do Corinthians na competição. O Grêmio começou mal a partida, mas conseguiu a virada no último minuto de jogo. Já o Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 também de virada.

Corinthians vence a Ferroviária por 1 a 0

O primeiro tempo do “confronto das campeãs”, a Ferroviária começou tomando a iniciativa, mas parou na Taina, goleira do Coringão. Já a goleira do Ferroviária precisou fazer milagres. O Corinthians com todo o seu poderio não deixou barato. Foi para cima das Ferrinhas, mas Luciana segurou bem o time no primeiro tempo.

Na segunda parte do jogo, no entanto, o Corinthians conseguiu chegar ao gol com Gabi Zanotti. A lenda do futebol brasileiro não perdoou e quando teve a oportunidade colocou a bola no fundo da rede. Andressinha cobrou uma falta dentro da área na cabeça de Gabi, que subiu sozinha e não deu chances para a goleira Luciana.

Depois disso a Ferroviária bem que tentou igualar o placar e teve boas chances, mas a partida terminou 1 a 0 para as visitantes. Agora o Corinthians te 6 pontos, liderando a tabela, e enfrenta o Botafogo no domingo, 25, às 20h. Já a Ferroviária tem apenas 1 ponto e recebe o Real Brasília no mesmo dia e no mesmo horário.

São Paulo vence Santos e conquista 1ª vitória no Brasileirão

A atacante Cristiane foi o grande destaque do time da casa no primeiro tempo de partida. A atacante da Seleção Brasileira e da Sereias da Vila teve duas boas chances de gol já nos primeiros minutos de partida. O São Paulo se defendeu bem, e tentou se aproveitar dos espaços que o Santos deixou. As Sereias começaram melhores, principalmente com Maria Dias, que deu trabalho para a defesa do São Paulo. O Tricolor Paulista mostrou dificuldades no meio de campo, que já é um problema antigo da equipe, mas no segundo tempo melhorou.

Na segunda etapa, Natane cruzou a bola na cabeça da capitã Giovana e ela não desperdiçou. O São Paulo saiu na frente aos 11 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de falta de perto do escanteio. O Santos se desconcentrou e acabou deixando Giovana livre para a finalização.

A reação do Santos começou aos 33 minutos. Ketlen deu um passe perfeito dentro da área para Rita Bove finalizar para a rede. Na sequência, aos 35, a goleira do São Paulo saiu mal, obrigando a zaga a dar um chutão. O Santos recuperou a posse de bola, Ketlen deu mais uma enfiada de bola perfeita, desta vez para Amanda, e ela cruzou alto para Cristiane marcar um golaço de voleio. Reação das Sereias da Vila e virada: Santos 2, São Paulo 1.

Agora o São Paulo tem 4 pontos na tabela e o Santos segue com 1. O Tricolor Paulista enfrenta o São José, domingo, 25, às 20h. Já o Santos joga contra Minas Brasília, em Ceilândia, DF, às 15h de segunda-feira, 26.

Grêmio e Cruzeiro empatam de novo no Brasileirão A1

O Grêmio recebeu o Cruzeiro e começou mal a partida. As visitantes chegaram ao gol logo aos 2 minutos de jogo. Vanessinha cobrou uma falta com perfeição da meia lua. A goleira Raissa bem que tentou, saltou para tentar alcança a bola, mas não deu. Foi só aos 39 minutos do primeiro tempo que Lais Estevam empatou o jogo. No mesmo minuto que entrou em campo, no lugar de Eudimilla, Lais tirou o Grêmio do sufoco. Tudo igual no primeiro tempo.

No segundo tempo o Grêmio pressionou o Cruzeiro até que no acréscimos finalmente chegou ao gol. Aos 52 minutos do segundo tempo o Cruzeiro deu uma bobeada no campo de defesa e as atacantes tricolores não desperdiçaram a última chance da partida. Lais, mais uma vez! Decisiva, ela ela cruzou na área e Priscila Back deu a cabeçada fatal para dentro do gol. Vitória de virada e heróica das Gurias Gremistas.

Agora o Tricolor gaúcho tem 4 pontos e enfrenta o Avaí Kindermann fora de casa pela terceira rodada da competição. A partida está marcada para o próximo sábado, 24, às 15h. Já o Cruzeiro tem 1 ponto na tabela e vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras também no sábado, 24, às 20h.

Comentários

- Advertisment -Santos e Grêmio conquistam vitória de virada e Corinthians supera Ferroviária - Olimpia Sports

Últimas Notícias