Home Brasileirão Napoli-SC e Flamengo empatam e o São José vence o Minas Brasília...

Napoli-SC e Flamengo empatam e o São José vence o Minas Brasília por 1 a 0 fora de casa

-

Nesta quinta-feira, 22, dois jogos do Brasileirão Feminino A1 fecharam a segunda rodada da competição. O Napoli Caçadorense empatou sem gols com o Flamengo no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina. Já no Distrito Federal o Minas Brasília recebeu o São José e perdeu por 1 a 0 para as visitantes, no Maria Abadia, mais conhecido como Abadião, em Ceilândia. Os jogos começaram às 15h e foram partidas com um ritmo muito forte.

O Minas Brasília e Flamengo vieram de um empate na primeira partida. Já o São José e o Napoli Caçadorense perderam na primeira rodada. Com os resultados desta quinta-feira, 22, o Flamengo soma 2 pontos, O Minas Brasília segue com apenas 1 ponto, o São José conquistou seus primeiro 3 pontos no nacional feminino e o Napoli tem 1 ponto em duas partidas.

Napoli-SC e Flamengo empatam sem gols

Em Caçador o Flamengo começou com força para cima do Napoli-SC. O time carioca nem tomou conhecimento de que estava no campo adversário e se sentiu em casa. Nos primeiros 15 minutos só deu Flamengo. As zagueiros do time da casa precisaram de muita concentração para segurar o time adversário. A goleira Nicole fez ótimas defesas e saiu do gol com muita segurança. Ela também trabalhou bem com os pés e ajudou na troca de passes na saída de jogo.

A partida começou a ter mais equilíbrio quando o Napoli achou espaço para tentar atacar o Flamengo. As subidas aconteceram mais pelo lado esquerdo, mas as jogadoras tiveram muita dificuldade de manter a posse de bola no campo adversário. No entanto, se aproveitaram bem dos contra-ataques, já que o Flamengo, vendo a dificuldade das adversárias, resolveu subir um pouco mais o time. O Napoli teve duas grandes chances desperdiçadas nesta primeira parte.

No segundo tempo o Napoli-SC voltou mais ofensivo. O intervalo parece ter servido para reorganizar o time da casa. Com mais chances de gol e com melhor qualidade na troca de passes o Napoli-SC fez boas jogadas e chegou a assustar o Flamengo. A partida ficou mais equilibrada. No entanto, a partida terminou empatada sem gols.

São José supera o Minas Brasília fora de casa

Na partida entre Minas Brasília e São José o time convidado teve um pouco de sorte para abrir o placar. Logo aos 3 minutos de partida, depois de uma troca de passes que envolveu o Minas, Natalia Oliveira cruzou na direção do gol, a bola bateu no travessão e sobrou na cabeça de Joyce, que estava sozinha na área. Nem deu tempo da goleira saber o que tinha acontecido.

Os dois times mostraram muita maturidade nas triangulações. Foi um jogo fluido e corrido de ambos os lados. O Minas Brasília teve algumas chances de igualar o placar, mas das duas finalizações, nenhuma delas foi na direção do gol.

No segundo tempo o Minas começou com toda a força para marcar o gol de empate. Já na primeira jogada a bola bateu na trave, passou na frente do gol e a zaga impediu o tento de Manu.

Aos 21 minutos Camila fez uma falta dentro da área. Pênalti para o Minas Brasília. Nenê, camisa 11, chamou a responsabilidade, mas chutou mal. A goleira Jéssica nem precisou se esticar para defender o chute. Mais uma oportunidade desperdiçadas pelas donas da casa.

A partida terminou 1 a 0 para o São José.

Comentários

- Advertisment -Napoli-SC e Flamengo empatam e o São José vence o Minas Brasília por 1 a 0 fora de casa - Olimpia Sports

Últimas Notícias