Home Brasileirão Grêmio vence por 3 a 2 o Avaí Kindermann fora de casa...

Grêmio vence por 3 a 2 o Avaí Kindermann fora de casa no Brasileirão Feminino

-

A terceira rodada do Brasileirão Feminino A1 começou com a partida entre Avaí Kindermann e Grêmio. O jogo foi em Caçador, Santa Catarina e teve início às 15h. O Grêmio venceu por 3 a 2 o Avaí Kindermann em uma partida de muita qualidade. O time da casa teve mais posse de bola, mas as Gurias Gremistas foram mais eficientes nas finalizações.

Os gols do Grêmio foram marcados no primeiro tempo de partida por Maiara (2x) e Jane Tavares. Já o Avaí Kindermann perdeu um pênalti no primeiro tempo e marcou duas vezes no segundo, os dois gols saíram dos pés da Gabrielly: o primeiro em uma jogada individual e o segundo de pênalti.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, mas com o Avaí Kindermann tendo mais posse de bola e com mais facilidade na troca de passes. Como posse de bola não é sinônimo de efetividade, o Grêmio chegou e chegou com eficiência.

Aos 15 minutos o Grêmio mostrou a que veio. Pri Back cobrou falta para dentro da área e Letícia, goleira do Avaí Kindermann, tirou para escanteio. Na sequencia, Maiara marcou depois de cobrança perfeita de escanteio. A atacante precisou apenas de um toquinho para surpreender a arqueira e abrir o placar para o Tricolor.

Apesar do gol sofrido o Avaí Kindermann não se deixou abater. Aos 16 minutos pênalti foi marcado para o time da casa. Barbara Melo cobrou mal e desperdiçou a chance de empatar a partida. A bola subiu demais e passou por cima do gol da Raissa. 

Aos 23 minutos uma falta curiosa. Dentro da área, dois toque para o Avaí Kindermann. O Grêmio colocou todo o time praticamente dentro do gol e deu certo. Mais uma vez o time da casa perdeu uma ótima oportunidade de tirar o zero do placar.

Depois disso mais pressão do Avaí Kindermann e o Grêmio tentando se aproveitar dos espaços abertos para contra-ataque. Em uma subida rápida, Jane Tavares driblou 2, 3 jogadoras e chutou forte de fora da área. Ela percebeu que a goleira Leticia estava adiantada e fez um golaço em um momento que o time adversário pressionava o Grêmio.

Aos 44 minutos, em um erro do Avaí Kindermann, Maiara recebeu a bola sozinha na frente, que driblou a goleira e marcou o terceiro gol do Grêmio. Que pela partida fez o Tricolor Gaúcho nesta primeira parte. O Avaí bem que tentou, mas não achou o caminho do gol.

Terceira rodada do Brasileirão Feminino A1 | Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann
Terceira rodada do Brasileirão Feminino A1 | Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

Segundo tempo

No segundo tempo o Avaí Kindermann finalmente mostrou uma reação. Um golaço da Gabrielly. Ela entrou na área pelo lado esquerdo, driblou a zagueira gremista e chutou forte cruzado. A bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo da rede, sem chances para a Raissa.

Aos 15 minutos, depois de bola cruzada na área, a goleira Raissa se chocou contra Raíza, do Avaí Kindermann, e uma zagueira do Grêmio. A goleira conseguiu afastar a bola, mas ela parou nos pés de Stephanie. Ela chegou chutando, mas a bola foi para fora. Depois de assistência médica, as três voltaram para o jogo.

Aos 23 minutos Andressa cometeu uma falta dentro da área em cima da Catyellen que ia entrando com espaço para a conclusão. O juiz marcou pênalti e Gabrielly marcou seu segundo gol na partida. Uma reação incrível do time da casa. O Grêmio, que se defendia bem até então, teve uma chance com Jane pela direita, mas a goleira Letícia salvou.

Destaques

Andressa, zagueira Tricolor, foi um dos grandes nomes desta partida. Ela segurou bem dentro da área as investidas o Avaí Kindermann e foi fundamental para a construção do resultado positivo.

No time do Avaí Gabrielly fez os dois gols do time da casa na partida. Um depois de mostrar muito habilidade, drible e chute forte, ela marcou o primeiro gol em uma jogada individual e o segundo em uma cobrança de pênalti.

Tabela

Com o resultado o Grêmio assume de forma parcial a liderança da competição, com 7 pontos. O Avaí Kindermann se complica, até agora perdeu duas partidas e empatou uma, portanto tem 1 ponto apenas na competição.

Próximos confrontos

Grêmio x Minas Brasília
Quando: Quinta-feira, 29
Que horas: às 20h
Local: à definir

Real Brasília x Avaí Kindermann
Quando: Quarta-feira, 28
Que horas: às 15h
Local: Defelê – Brasília – DF

Comentários

- Advertisment -Grêmio vence por 3 a 2 o Avaí Kindermann fora de casa no Brasileirão Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias