Home Brasileirão Palmeiras vira o jogo em cima do Cruzeiro e vence por 4...

Palmeiras vira o jogo em cima do Cruzeiro e vence por 4 a 2 no Brasileirão Feminino

-

O Palmeiras e o Cruzeiro se enfrentaram neste sábado, 24, no Allianz Parque, em São Paulo. Em uma partida equilibrada, como está sendo a maioria dos confrontos do Brasileirão Feminino A1, o Palmeiras começou perdendo, mas virou no segundo tempo.

A partida terminou 4 a 2 para o time da casa com gols de Mariana, do Cruzeiro, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo. Duda Santos igualou o placar para o Palmeiras ainda no primeiro tempo. Agostina fez o gol da virada já na segunda parte e Bia Zaneratto ampliou o placar e Chú fechou a goleada.

Primeiro tempo

A partida começou com o Palmeiras pressionando o Cruzeiro, mas em um desentendimento entre as defensoras, Mariana se aproveitou, roubou a bola e marcou um golaço do meio do caminho. Ela roubou a bola e chutou quase do meio de campo, encobrindo a goleira Tatyane. Um golaço que pode entrar na lista dos mais bonitos do campeonato.

O Palmeiras, no entanto, não se abateu. Seguiu tentando chegar ao empate até que no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, igualou o placar. Em uma falta praticamente no centro do campo na intermediária, Duda Santos bateu forte e no cantinho do gol da Maryana. A goleira ainda acompanhou a bola, mas a redonda entrou no cantinho.

Segundo tempo

Na segunda parte, o Palmeiras conseguiu uma falta muito parecida com a que terminou em gol no primeiro tempo. Dessa vez Camilinha bateu forte, mas ela passou por cima do gol.

Aos 17 minutos, em mais uma falta, Katrine cobrou de forma perfeita de pé esquerdo. A bola pegou um efeito, enganou a goleira, e encontrou Agustina na segunda trave. Gol da virada do Palmeiras. Aos 20 minutos, praticamente no lance seguindo, depois de uma ótima triangulação do Palmeiras, Bia Zaneratto marcou um lindo gol de fora da área. Ela recebeu na direita, ajeitou a bola e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito de Maryana.

O Cruzeiro, no entanto, não desistiu. Aos 27 minutos marcou o segundo gol da partida com Mariana Santos. O Cruzeiro trabalhou bem a bola, inverteu para tentar achar espaços e Mariana recebeu, viu que podia chutar, e mandou uma bomba. Golaço num chute cruzado, sem chances para Tatyane.

Para encerrar, aos 44 minutos, Chú chegou o placar. O Palmeiras entrou na área fazendo tabelinha até a bola parar nos pés de Chú de cara para o gol. Palmeiras 4, Cruzeiro 2 e a segunda vitória do Palmeiras na competição.

Destaques

Bia Zaneratto marcou mais um gol no Campeonato Brasileiro A1 de 2021. Agora, ela divide a artilharia junto com a Gabi Zanotti, do Corinthians (que joga deste domingo, 25, contra o Botafogo, as 20h), com dois gols.

Bruna Calderan foi fundamental para segurar o Cruzeiro. A zagueira mostrou firmeza e foi uma das jogadoras mais acionadas no segundo tempo de partida, participando, inclusive, de alguns ataques.

Mariana Santos, do Cruzeiro, marcou dois gols na partida e deu trabalho para a defesa do Palmeiras, que precisou se preocupar com ela durante toda a partida. Fez gol de fora da área e se mostrou muito habilidosa com a bola nos pés.

Próximos jogos

Cruzeiro x São José
Quando:
quarta-feira, 28
Horas: 17h
Onde: Sesc Alterosas, Belo Horizonte

Botafogo x Palmeiras
Quando:
quinta-feira, 29
Horas: 15h
Onde: Nilton Santos, Rio de Janeiro

Comentários

- Advertisment -Palmeiras vira o jogo em cima do Cruzeiro e vence por 4 a 2 no Brasileirão Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias