Home Brasileirão Corinthians atropela o Inter e segue invicto na liderança do Brasileiro Feminino

Corinthians atropela o Inter e segue invicto na liderança do Brasileiro Feminino

-

O Timão goleou as Coloradas por 4 a 0 e alcançou os 12 pontos, com 100% de aproveitamento na competição

Em confronto direto pela liderança, o Corinthians goleou o Internacional, fora de casa, e segue na ponta do Brasileiro Feminino A1. As Minas da Fiel venceram por 4 a 0 com gols de Jheniffer, Gabi Portilho, Cacau e Belinha (contra). O Timão manteve os 100% de aproveitamento e tem 12 pontos conquistados em quatro jogos. No complemento da rodada, Real BrasíliaFerroviáriaSão José e São Paulo também venceram os seus jogos.

O duelo no SESC Campestre, em Porto Alegre (RS), valia a primeira colocação do Brasileiro Feminino A-1. Com sete pontos, o Internacional recebeu o atual campeão, Corinthians, até então com nove pontos. Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Timão se impôs em praticamente todos os 90 minutos da partida.

O primeiro tempo foi mais equilibrado e de poucas oportunidades para ambas as equipes. A emoção ficou toda para a segunda etapa. Aos 12 minutos, Jheniffer balançou a rede do ex-clube e abriu o placar para as visitantes, após cruzamento de Tamires. A atacante se isolou na artilharia da competição, com quatro gols marcados. Aos 20, Belinha marcou contra depois de tentar cortar a bola, deixando o Corinthians com uma vantagem de dois gols.

Para concretizar a goleada alvinegra, o treinador Arthur Elias mexeu bem no time. Aos 25, seis minutos depois de entrar em campo, Gabi Portilho marcou o terceiro. Nos acréscimos, Cacau – que também entrou na segunda etapa – recebeu passe de Ingryd e fechou o placar em 4 a 0. Com a vitória, o Corinthians segue na ponta da tabela com 12 pontos. Já o Inter, permanece com sete pontos ganhos, mas caiu para o sétimo lugar com os resultados da rodada até o momento.

São Paulo, Ferroviária, Real Brasília e São José também vencem.

No complemento dos jogos do dia, outras quatro equipes venceram os seus compromissos e entraram no G-8. Com vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o São Paulo subiu quatro posições, indo para o terceiro lugar com sete pontos. A vitória são-paulina foi construída no segundo tempo com dois gols de Duda e um de Micaelly.

Ferroviária e Real Brasília – outros dois integrantes do “grupo dos sete pontos” – venceram as suas partidas por 1 a 0. Enquanto as Guerreiras Grenás bateram o Bahia, fora de casa, com gol de Ana; as Leoas do Planalto conquistaram os três pontos em vitória suada em cima do Avaí/Kindermann, com um gol de Janete, aos 48 minutos do segundo tempo.

A virada da tarde de ontem ficou por conta da equipe do São José. As paulistas visitaram o Cruzeiro no SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG), e saíram atrás do placar com gol de Duda marcando de pênalti para as Cabulosas. Não demorou e o São José empatou com Fernanda, aos 8. As mineiras sentiram a pressão e, em uma saída errada de bola na defesa, a atacante Giovania guardou o seu e deu números finais à vitória do time de São José dos Campos.

Cruzeiro e São José se enfrentam pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021 Créditos: Igor Sales/Cruzeiro

Comentários

- Advertisment -Corinthians atropela o Inter e segue invicto na liderança do Brasileiro Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias