Home Brasileirão Grêmio vence o Minas Brasília por 2 a 0 em jogo acirrado

Grêmio vence o Minas Brasília por 2 a 0 em jogo acirrado

-

O Grêmio recebeu o Minas Brasília no Vieirão, em Gravataí, nesta quinta-feira, 29. A vitória Tricolor foi construída no segundo tempo de partida. Gols de Maiara e Gabizinha. Pri Back ainda teve a oportunidade de ampliar em um pênalti, mas a goleira Kaka defendeu a cobrança. O Minas Brasília teve dificuldades na última bola e apresentou muitos erros de passe.

Agora o Grêmio encara o Palmeiras na próxima rodada, no Allianz Parque. A partida está marcada para segunda, 3, às 20h. O Minas Brasília recebe o Cruzeiro, no Defelê, no domingo, 2, às 15h.

Primeiro tempo

O Grêmio começou mais ofensivo, dominou os minutos iniciais e chegou a ter boas chances de abrir o placar, mas o gramado não ajudou. Com buracos visíveis e muita areia numa tentativa de remendar o gramado, o Vieirão não ajudou no espetáculo. Jane Tavares foi quem teve a melhor chance aos 19 minutos. A bola sobrou no pé dela na entrada da área, ela tirou uma das marcadoras e chutou no canto esquerdo da goleira Kaka, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo.

O Minas Brasília pareceu desorganizado e teve dificuldades de trocar passes. No entanto, conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos a goleira Lorena tomou um susto. As Minas entraram na área pela esquerda com Farinon, que cruzou para o meio, a bola passou pela goleira, mas acabou nos pés da zagueira Andreia, que chutou para longe. Na jogada seguinte Gisseli chegou em velocidade, mas chutou de muito longe e a bola acabou nas mãos da Kaká.

Aos 36 minutos a goleira Lorena falhou. A bola veio pelo alto, ela tentou pegar firme, mas a bola escapou e quase que Farinon ficou com a sobra. Lance perigoso, mas Lorena se recuperou a tempo, frustrado o ataque das Minas. Aos 40 minutos Maiara recebeu dentro da área sozinha, ela tentou encobrir a goleira, mas a bola subiu demais. A atacante não acreditou, mas realmente foi uma decisão equivocada.

Mais uma chance do Minas Brasília ao 44 minutos. O Grêmio estava saindo com a bola, mas um passe errado armou a jogada do Minas. Robinha ficou com a bola num rebote e chutou de longe. Lorena pulou para defender o gol, mas a bola caprichosamente saiu pelo lado do gol. A goleira ficou na bronca com a defesa, e com razão.

Segundo tempo

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Minas Brasília ficou com uma jogadora a menos. Suzana foi expulsa depois de uma falta dura na Gisseli no circulo do meio do campo. Suzana ia tomando uma meia lua, mas foi no corpo da jogadora do Grêmio. O juiz tirou o cartão vermelho na hora, já que Gisseli ficaria sozinha se passe pela zagueira.

O Grêmio saiu do zero aos 20 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão. Maiara fez um golaço de calcanhar, surpreendendo a defesa do Minas Brasília. A jogada começou em um escanteio, Rafaela colocou na área, Andressa escorou para o meio e Maiara confirmou o tento. Golaço e linda construção do Tricolor.

Em um ataque rápido do Grêmio o juiz marca pênalti. Segundo o árbitro a bola bateu na mão da zagueira do Minas. Pri Back foi para a cobrança, mas Kaka defendeu. A goleira caiu certeira no canto esquerdo do gol e defendeu o chute chapado de Pri Back.

No final da partida o Minas ainda tentou dar uma pressionada no Grêmio, mas o Tricolor se mostrou bem organizado e valorizou a posse de bola. O tempo chegou a fechar no final da partida, houve um principio de briga, mas logo as próprias jogadoras conversaram e a partida teve continuidade.

Aos 50 minutos Isa e Gabizinha fecharam o placar. A Maisa recebeu uma bola enfiada e cruzou rasteiro na área, já sem goleira entre as traves, e ampliou o placar. A partida terminou 2 a 0 para o Tricolor.

Na tabela

Com a vitória, o Grêmio chega a 10 pontos, e sobe na tabela. Fica junto com o Palmeiras, que tem os mesmo pontos e venceu nesta quarta-feira, o Botafogo. Já o Minas Brasília segue com 2 pontos.

Próximas partidas

Palmeiras x Grêmio
Quando: Segunda-feira, 03
Horas: 20h
Onde: Allianz Parque

Minas Brasília x Cruzeiro
Quando: Domingo, 2
Horas: 15h
Onde: Defelê, Brasília

Comentários

- Advertisment -Grêmio vence o Minas Brasília por 2 a 0 em jogo acirrado - Olimpia Sports

Últimas Notícias