Home Brasileirão Internacional vence Ferroviária no Beira-Rio por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Internacional vence Ferroviária no Beira-Rio por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino

-

Noite de erros das goleiras de ambos os times que moldou o placar da partida

O Internacional recebeu a Ferroviária na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio. A partida foi a primeira da temporada da equipe feminina principal no estádio do Inter e foi uma grande apresentação do futebol feminino nacional. As atuais campeãs da Libertadores atacaram bastante, mas quem venceu foi o Internacional, por 3 a 1. Gols de Mariana Pire, Rafa Travalão e Juliana para o Inter e Rafa Mineira para a Ferroviária.

A partida foi transmitida pelo Desimpedidos e teve muita qualidade na transmissão, com mais de uma câmera e uma estrutura digna de futebol profissional, valorizando o trabalho das Gurias Coloradas e do Brasileirão Feminino A1. Nós, da Olímpia Sports, esperamos que mais espetáculos como o desde sábado se repitam nos principais estádios do Brasil.

Primeiro tempo

O jogo começou com ambos os times buscando o gol. Os ataques foram rápidos e bem trabalhados em ambos os lados. A Ferroviária aproveitou mais o lado esquerdo para tentar chegar a meta e o Inter sofreu muito com impedimentos. A marcação adiantada da Ferroviária acabou deixando espaço atrás e as Gurias Coloradas tentaram se aproveitar nos contra-ataques.

Aos 15 minutos, depois de um recuo de bola, a goleira Luciana, da Ferroviária, se atrapalhou e acabo pegando a bola com a mão na entrada da área. O juiz marcou falta e as coloradas tiveram a oportunidade de cobrar uma falta de dois toques dentro da área. Mariana Pires, camisa 10, cobrou caprichosamente de chata com o pé esquerdo e deixou Luciana só olhando a bola morrer no fundo da rede. Golaço do time colorado dentro do estádio Beira-Rio.

Internacional x Ferroviária Beira-Rio Quinta rodada do brasileirão feminino Foto: Mariana Capri / SCInternacional
Internacional x Ferroviária, Beira-Rio. Quinta rodada do brasileirão feminino Foto: Mariana Capra / SCInternacional

Depois disso a Ferroviária lutou e chegou muitas vezes à área colorada, mas parou em Bruna Benites e Vivi, goleira do Inter, que fez ótimas defesas, duas delas a queima roupa com chutes de dentro da pequena área. Sochor, da Ferroviária pediu a bola insistentemente dentro da área, mas não foi atendida pelas laterais. Sendo assim, as Gurias Coloradas foram para o vestiário com a vantagem no placar.

Segundo tempo

No retorno para a segunda parte o Inter seguiu sofrendo com os impedimentos. Na ansiedade de marcar o segundo gol, as atacantes acabavam saindo para a corrida antes do lançamento e o bandeira não perdoou, mas também errou. Pelo menos uma das marcações foi equivocada, mas não tem VAR na competição. A Ferroviária manteve o time alto e as Gurias Coloradas continuaram tentando as bolas enfiadas.

Aos 21 minutos, depois de mais um contra-ataque rápido, o Internacional chegou ao segundo gol. Rafa Travalão chutou cruzado e venceu a goleira Luciana. A jogada foi de Shashá e passou também pelos pés da Isa Haas, que fez a assistência. Bonita jogada, mais um gol bonito para ficar para a história.

A Ferroviária seguiu tentando pelas laterais, mas a zaga do inter apareceu muito bem bloqueando e frustrando as tentativas do time de Araraquara. A melhor chance das visitantes foi aos 29 minutos, quando a bola sobrou nos pés de Aline Milene, de frente para o gol, mas Bruna Benites se atirou na hora certa na frente da atacante e evitou o gol da Guerreiras Grená.

Internacional x Ferroviária Beira-Rio Quinta rodada do brasileirão feminino Foto: Mariana Capra / SCInternacional
Internacional x Ferroviária Beira-Rio Quinta rodada do brasileirão feminino Foto: Mariana Capra / SCInternacional

Aos 32, no entanto, depois de uma cobrança de falta, a goleira Vivi estava adiantada e aceitou o gol. A Ferroviária descontou com Rafa Mineira em um chute certeiro. A goleira ainda tocou na bola, mas ela entrou e morreu no fundo da rede. Faltou atenção para a goleira Vivi, noite, aliás, de erros fatais para ambas as arqueiras.

Com o resultado o Inter chega a 10 pontos e sobe na tabela. Já a Ferroviária estaciona nos 7 pontos.

Melhores em campo

Isa Haas, no Internacional, jogou tanto na zaga quando na armação dos ataques. Foi ela, inclusive, que deu a assistência para o segundo gol Colorado. Bruna Benites foi fundamental na defesa e evitou uma chance clara de gol da Aline Milene.

Na Ferroviária Sochor ficou apagadinha, mas recebeu pouco a bola. Aline Milene teve pelo menos duas grandes chances de gol, mas não conseguiu concluir bem. Mas o grande nome entrou no segundo tempo para deixar sua marca no Beira-Rio: Rafa Mineira acertou um chutaço de longe, mas estranhamente nem comemorou o tento. Foi uma pintura de gol das atuais campeãs da América.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, deu certo a enfiada de bola da Djeni. Ela deixou a volante colorada Juliana sozinha cara a cara com a Luciana. Com muita frieza ela escolheu como bater e venceu a arqueira. O Inter fechou o placar e confirmou a vitória contra a Ferroviária.

Próximos jogos

São Paulo x Internacional
Quando: Sábado, 08
Horas: 20h
Onde: Cotia, SP

Ferroviária x Avaí/Kindermann
Quando: Sábado, 08
Horas: 15h
Onde: Na Fonte Luminosa, Araraquara, SP

Comentários

- Advertisment -Internacional vence Ferroviária no Beira-Rio por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias