Home Brasileirão Opinião: Dupla tem resultados opostos na primeira partida da semifinal do Gauchão

Opinião: Dupla tem resultados opostos na primeira partida da semifinal do Gauchão

-

A dupla gre-nal abriu, no último final de semana, a disputa da semifinal do Gauchão 2021. O Internacional teve pela frente o Juventude, enquanto o Grêmio encarou o Caxias.

Ambos os jogos foram na serra gaúcha. O Internacional jogou na Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves, enquanto o Grêmio atuou no Centenário, em Caxias do Sul. Quem entrou primeiro em campo foi o colorado. Um jogo morno que se resolveu em uma finalização de fora da área de Marcos Vinícios. O chute acertou o travessão e entrou.

Faltou ao Internacional alternativas para se impor diante de um adversário com menos recursos. O gramado ruim do estádio do Esportivo afetou a qualidade da partida, mas não pode ser a justificativa para a derrota. O Internacional joga mais do que apresentou no último domingo. Hoje o time treinado por Miguel Angel Ramirez busca a segunda vitória na Libertadores diante do Olimpia. O torcedor espera mais do que foi apresentado no final de semana.

Crédito: Ricardo Duarte
Crédito: Ricardo Duarte

Na semifinal seguinte, Grêmio foi até Caxias do Sul enfrentar o time grená. O tricolor saiu na frente com gol de Diego Souza, mas voltou a deixar o adversário crescer. Na etapa final a falta de preparo pesou e o time treinado por Tiago Nunes sofreu o empate após pressão do Caxias. O gol da vitória saiu na reta final do cotejo, novamente com Diego Souza.

As três vitórias na sequência dão calma para Tiago Nunes seguir trabalhando. O título gaúcho acalmaria os ânimos para a sequência da temporada, embora o torcedor sonhe com objetivos maiores. O começo de trabalho mostra uma insegurança no setor defensivo que precisa ser corrigida ao longo do tempo, com treinamentos. O Grêmio joga na quinta-feira, 6, pela Copa Sul-Americana, contra o Aragua.

Pelo que foi apresentado na primeira partida das semifinais, nem Grêmio nem Internacional terão vida fácil para garantirem vaga na final do Gauchão. Todavia acredito que isso irá acontecer. Os elencos de Grêmio e Internacional são fortes o suficiente para avançarem até a decisão. Os jogos de volta acontecem neste final de semana. No domingo o Internacional recebe o Juventude, no Domingo o tricolor encara o Caxias, na Arena.

Para encerrar quero prestar minha solidariedade a todas as vítimas da Covid-19. Superamos a triste marca de mais de 410 mil mortos. Força para todos. Se cuidem.

Comentários

- Advertisment -Opinião: Dupla tem resultados opostos na primeira partida da semifinal do Gauchão - Olimpia Sports

Últimas Notícias