Home Brasileirão Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela

Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela

-

Bahia deixa lanterna ao arrancar empate com Real Brasília, que é o 5º

O Santos entrou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta segunda-feira, 10, as Sereias da Vila derrotaram o Grêmio por 2 a 1, de virada, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), pelo encerramento da sexta rodada.Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela - Olimpia SportsSantos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela - Olimpia Sports

As alvinegras chegaram aos mesmos 14 pontos do líder Palmeiras, ficando atrás no saldo de gols (12 a sete), na segunda posição. Já as Gurias Gremistas sofreram a segunda derrota seguida e caíram para o sétimo lugar, com dez pontos, ainda na zona de classificação às quartas de final.

O Grêmio teve a chance de sair na frente aos seis minutos, mas a goleira Michelle defendeu o pênalti cobrado pela zagueira Andreia Rosa. Aos 15, não teve jeito: a meia Jane Tavares, pela direita, na grande área, aproveitou sobra de uma bola afastada pela defesa e bateu no ângulo, sem chances para Michelle. A resposta santista demorou dois minutos. Em contra-ataque comandado pela lateral Fê Palermo pela esquerda, a atacante Ketlen, dividindo com a goleira Raíssa, empatou o jogo.

As Sereias tiveram duas ótimas chances para virar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Raíssa salvou, de mão trocada, um chute pela esquerda da atacante Amanda Gutierrez, no ângulo. Aos 47, Karen cruzou pela direita e a atacante Cristiane escorou de cabeça, na pequena área, para outra grande defesa da goleira gremista. Na melhor oportunidade tricolor, aos 40 minutos, Michelle fez boa intervenção com a ponta dos dedos após arremate de Jane Tavares da intermediária.

A etapa final foi mais truncada, praticamente sem chances claras. Aos 36 minutos, a meia Tchulla, que havia entrado 17 minutos antes, foi expulsa após falta dura na intermediária, deixando as Gurias Gremistas com uma a menos. As Sereias tomaram conta do ataque e chegaram à vitória aos 40 minutos. A meia Rita Bove deixou Alanna livre, nas costas da zaga. A atacante tocou na saída de Raíssa e se emocionou com o gol em seu primeiro jogo um ano e meio após uma lesão ligamentar no joelho.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (13). O Grêmio recebe o Bahia novamente no CT Hélio Dourado, às 15h (horário de Brasília), enquanto o Santos visita o Flamengo no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 17h.

Empate no DF

Também nesta segunda, Real Brasília e Bahia empataram por 1 a 1 no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Ceilândia (DF). As anfitriãs abriram o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com a zagueira Isabela Melo aproveitando o bate-rebate na pequena área.

As visitantes empataram aos 35, com a atacante Priscila cobrando pênalti.

Com 11 pontos, as Leoas do Planalto subiram para o quinto lugar. As brasilienses possuem a mesma pontuação do São Paulo, que aparece em quarto, mas ficam atrás pelo saldo de gols (cinco a um). Nesta quinta, o Real encara o Palmeiras às 15h, na Academia de Futebol alviverde, na capital paulista. As Mulheres de Aço, por sua vez, chegaram ao terceiro ponto na Série A1 e deixaram a lanterna, assumindo a 14ª posição, ainda na zona de rebaixamento.

Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -Santos vira sobre Grêmio no fim e gruda na ponta da tabela - Olimpia Sports

Últimas Notícias