Home Futebol Masculino Opinião: Grêmio tem vantagem diante do Internacional na final do Gauchão Masculino...

Opinião: Grêmio tem vantagem diante do Internacional na final do Gauchão Masculino 2021

-

Acontece neste domingo, 23, a segunda partida da final do Gauchão 2021. O Grêmio recebe o Internacional, na Arena, com vantagem do empate, após ter ganho a partida de ida, no Beira-Rio, de virada, por 2 a 1.

No primeiro embate entre Tiago Nunes e Miguel Angel Ramirez, o treinador espanhol montou bem a equipe na primeira etapa, mas acabou sendo surpreendido no tempo complementar. Já Nunes escalou Maicon e Lucas Silva juntos no meio campo, o que deixou o tricolor burocrático.

O gol colorado saiu de um lançamento de Cuesta para Edenilson que apareceu nas costas da defesa para finalizar na saída de Brenno. Galhardo fechou pelo meio e completou para as redes antes que Geromel evitasse o tento.

Após conseguir a vantagem o colorado acabou relaxando. Na etapa final, com Lucas Silva se movimentando mais, o Grêmio cresceu no jogo. Foi de Lucas a cobrança de falta que acionou Diego Souza, o atacante gremista venceu a marcação de igualou o placar.

A saída de Maicon para a entrada de Darlan deixou o Grêmio mais leve. Ramirez não conseguiu corrigir os problemas do Internacional e acabou sendo surpreendido, já nos minutos finais, com o gol de Ricardinho. O 2 a 1 foi um balde de água fria nos planos colorados, que tinham uma semana complicada pela Libertadores.

A vitória contra o Olimpia, na quinta-feira, deixa o colorado mais confortável na Libertadores, mas a viagem e a falta de treinos podem atrapalhar a ambição do time treinado por Ramirez. O Grêmio levou seus reservas para atuarem na Venezuela contra o Aragua, pela Sul-Americana, e voltaram com a vaga garantida para as oitavas da competição.

Para ficar com o título gaúcho o Internacional precisa fazer uma apresentação melhor do que a que fez em seus domínios. Só uma vitória por dois gols de diferença devolve o estadual para o Beira-Rio. O Grêmio ainda não perdeu no comando de Tiago Nunes. Para conquistar o tetracampeonato o tricolor precisa apenas de um empate. Caso o Internacional vença o jogo por um gol de diferença o título será decidido nos pênaltis.

Comentários

- Advertisment -Opinião: Grêmio tem vantagem diante do Internacional na final do Gauchão Masculino 2021 - Olimpia Sports

Últimas Notícias