Home Brasileirão Corinthians e Palmeiras vencem e se isolam na ponta da tabela do...

Corinthians e Palmeiras vencem e se isolam na ponta da tabela do Brasileiro Feminino

-

Palestrinas derrotaram a equipe do Bahia, enquanto o Timão venceu o Real Brasília

Líderes do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Corinthians e Palmeiras entraram em campo na noite deste domingo, 23, para fechar a nona rodada da competição. Mandantes de seus respectivos jogos, o Timão e o Verdão fizeram valer o mando de campo, venceram seus compromissos e se isolaram ainda mais na ponta da tabela. O Alvinegro segue na 1ª colocação, com 22 pontos, seguido de perto pelas Palestrinas, que somam 21 pontos.

O Palmeiras foi a primeira equipe a entrar em campo neste domingo, às 19h (horário de Brasília). Direto do Allianz Parque, o clube paulista recebeu o time do Bahia. Com uma performance dominante, não demorou para que as Palestrinas abrissem o placar. Na marca dos 41 minutos do primeiro tempo, Bia Zaneratto recebeu bom lançamento e, já dentro da grande área, dominou e fuzilou para estufar a rede.

A segunda etapa foi bem similar ao primeiro tempo. No entanto, apesar das inúmeras chances de gol criadas, o Palmeiras esbarrou na ótima atuação da Ana Bia, arqueira do Bahia. Com belas defesas e intervenções ao longo do confronto, a goleira foi o destaque do Esquadrão de Aço. Ana Bia não evitou, porém, o revés de sua equipe por 1 a 0. Com a derrota, o Bahia segue na penúltima colocação do torneio, com quatro pontos.

O Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 e segue na vice-liderança, um ponto atrás do Corinthians Créditos: Priscila Pedroso/Palmeiras
Palmeiras venceu Bahia por 1 a 0 e segue na vice-liderança, um ponto atrás do Corinthians| Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras

Um pouco mais tarde, às 20h, foi a vez do Corinthians entrar em ação. No Parque São Jorge, as comandadas do técnico Arthur Elias enfrentaram a equipe do Real Brasília. Mas apesar de jogar em casa, o Timão viu as visitantes saírem na frente do marcador. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após bobeira da zaga alvinegra, Marcela saiu na cara do gol e tocou na saída da goleira para colocar a equipe do Distrito Federal em vantagem.

A reação do Alvinegro não demorou. Três minutos depois, na marca dos 26, Vic Albuquerque arrancou, arrematou de longe e acertou um chute certeiro para igualar o placar: 1 a 1. A virada veio aos 38, da cabeça de Gabi Nunes. A artilheira do Timão aproveitou o rebote da cabeçada de Grazi para apenas empurrar para o gol. Com o tento, Gabi alcançou a marca de 50 gols em Campeonatos Brasileiros e se isolou como a maior artilheira da história da competição.

No intervalo, o treinador Arthur Elias efetuou três mudanças no Corinthians. Foi do pé de uma delas, inclusive, que saiu o terceiro gol do Timão no segundo tempo. Em cobrança de falta precisa, aos 23 minutos, Andressinha ampliou a vantagem para 3 a 1. Aos 37, as visitantes esboçaram uma reação com uma pintura de Camila Pini. Com um arremate de rara felicidade, a meia acertou o ângulo e encurtou a distância no marcador.

Mas quando o Real Brasília buscava o empate no fim, o Timão conteve o ímpeto das rivais com dois gols no apagar das luzes. Tamires e Ingryd marcaram aos 40 e 43 minutos, respectivamente. Com o revés, o time do DF segue na oitava colocação do Feminino A-1, com 12 pontos.

Comentários

- Advertisment -Corinthians e Palmeiras vencem e se isolam na ponta da tabela do Brasileiro Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias