Home Brasileirão Palmeiras segue invicto com vitória sobre Inter

Palmeiras segue invicto com vitória sobre Inter

-

Internacional ainda tentou reagir, mas o confronto terminou 3 a 2 para o Palmeiras

Mesmo já garantido nas quartas de final, o Palmeiras não diminui o ritmo na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quinta-feira, 3, as Palestrinas derrotaram o Internacional por 3 a 2 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da competição. As alviverdes permanecem como único time invicto até o momento.

O triunfo recolocaria as paulistas na liderança do Brasileiro, agora com 30 pontos, mas o Corinthians venceu o clássico com o São Paulo, no Centro de Formação de Atletas tricolor, em Cotia (SP), por 2 a 1. As gaúchas, apesar de estacionadas nos 21 pontos e da queda para o sétimo lugar, estão em situação confortável na zona de classificação, sete pontos à frente do Flamengo, primeiro time fora do G8, com nove a serem disputados.

O Verdão precisou de um minuto para sair na frente. Em contra-ataque, a atacante Ottilia foi lançada pela meia Ary Borges, às costas da marcação, e bateu na saída de Vivi. Sete minutos depois, a goleira colorada evitou o segundo gol palmeirense duas vezes. Primeiro, travou a bola nos pés de Ottilia, após cruzamento da atacante Bia Zaneratto pela esquerda. No rebote, a lateral Thais finalizou quase na pequena área, para outra grande defesa da camisa 1.

palmeiras_x_inter_brasileiro_fem | Foto: Mariana Capra / SCInternacional
A atacante palestrina Ottília (à direita) precisou de apenas um minuto para abrir o placar na vitória do Verdão sobre o Inter, por 3 a 2, no Sesc Campestre, em Porto Alegre – Mariana Capra / Internacional

As anfitriãs equilibraram a partida e quase igualaram aos 19 minutos, em chute no travessão da atacante Mileninha. O Palmeiras, no entanto, foi mais eficiente. Aos 30, Bia Zaneratto cruzou pela esquerda e Ottilia, mais uma vez, mandou para as redes. A missão das Gurias Coloradas ficou ainda mais difícil pouco antes do intervalo, com a expulsão da meia Djeni pelo segundo cartão amarelo.

Mesmo com uma a menos, o Inter manteve o duelo parelho e descontou aos 27 minutos. Após cabeçada de Bia Zaneratto defendida por Vivi, a meia Mari Pires puxou contra-ataque e lançou Fabi Simões. A atacante (que é lateral de ofício) avançou em direção à área, driblou a goleira Jhully e mandou para as redes.

Aos 41 minutos, porém, a arbitragem viu toque de mão da zagueira Sorriso, na área, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Ary pela esquerda. Bia Zaneratto converteu a penalidade, marcando o 11° gol dela na competição. As gaúchas não desistiram e ainda diminuíram mais uma vez aos 45, com Fabi Simões aproveitando falha de Jhully, encoberta pela quicada da bola no gramado, e completando para a meta vazia. A reação terminou aí.

Comentários

- Advertisment -Palmeiras segue invicto com vitória sobre Inter - Olimpia Sports

Últimas Notícias