Home Brasileirão Grêmio vence a terceira seguida e se garante na próxima fase do...

Grêmio vence a terceira seguida e se garante na próxima fase do Brasileirão Feminino

-

Partida terminou 2 a 1 para o Tricolor Gaúcho em cima da Ferroviária

A Ferroviária recebeu o Grêmio neste domingo, 6, mas o Tricolor Gaúcho terminou com a sequencia de 5 vitórias seguidas das Ferrinhas. As Gurias Gremistas venceram a partida por 2 a 1 com gols de Rafa Levis e Maiara. Luana descontou para o time da casa, mas não foi o suficiente. Com o resultado o Grêmio chega a 24 pontos e se garante na próxima fase do Brasileirão Feminino Neoenergia e a Ferroviária cai para sexta colocação.

O Tricolor Gaúcho entrou em campo matematicamente classificado para a próxima fase, mas precisava dos pontos para ficar mais bem colocado na tabela e decidir jogos importantes da próxima fase em casa. O início de jogo foi de grande pressão contra a Ferroviária. Só deu ataque do Tricolor, mas faltou um pouco de capricho na última bola. A Rafa Levis, de apenas 18 anos, jogou demais, criou muitas oportunidades. A Ferroviária teve uma boa chance em bola parada, mas Raíssa defendeu a bola no cantinho e afastou o perigo. Depois o Grêmio teve boas arrancadas, mas não conseguiu abrir o placar ainda na segunda parte.

Ferroviária x Gremio Brasileirão Feminino 2021 | Foto: Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA
Ferroviária x Gremio Brasileirão Feminino 2021 | Foto: Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

No segundo tempo mais Grêmio! Rafa Levis abriu o placar aos 2 minutos. Em um lançamento majestoso da Maiara e a Rafa Levis abriu o placar. Segundo gol dela na competição e o Grêmio que vinha melhor na partida. Aos 17 minutos, em uma falha da defesa do Grêmio Luana deixou tudo igual. Foi em uma cobrança de escanteio, a bola parada é um dos fortes da Ferroviária. A bola passou pela área e Luana chutou de primeiro e estufou a rede, sem chances para Raíssa. 

Aos 24 minutos, PÊNALTI! Depois de cobrança de escanteio e cabeçada na direção do gol, Ludmila colocou a mão na bola. Pri Back pegou a bola, colocou debaixo do braço, mas quem bateu foi Maiara, no alto, sem chance para a goleira Luciana. Depois a Rafa Levis chutou a bola na direção da arqueira, fora do lance, que não gostou e deu um princípio de confusão, mas nada grave. Partida foi retomada em seguida. 

Já aos 31 minutos um lance inacreditável da Ferroviária. A Raíssa fez uma defesa espetacular e na sequência, num chute a queima roupa, a bola explodiu no travessão! Que loucura! Depois a Raíssa foi responsável por pelo menos mais duas grandes defesas. Partida impecável da goleira.

Esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor! A Ferroviária não perdia há 5 jogos e com o resultado foi para sexto lugar. Já o Grêmio se garantiu matematicamente na próxima fase e pulou para quarto lugar, com 24 pontos. 

No próximo jogo o Grêmio encara o Inter, no clássico Grenal, com horário e local a serem definidos. A partida será dia 20 de junho. A próxima rodada começa dia 19 por conta dos amistosos da Seleção Brasileira. A Ferroviária recebe o São José, mas o time já está garantido na próxima fase do Brasileirão Feminino.

Comentários

- Advertisment -Grêmio vence a terceira seguida e se garante na próxima fase do Brasileirão Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias