Home Jogos Olímpicos Triathlon: Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas em Tóquio

Triathlon: Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas em Tóquio

-

O país ainda pode garantir uma vaga masculina na modalidade

A Confederação Brasileira de Triatlon (CBTri) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmaram nesta terça-feira, 8, que a dupla Luísa Baptista e Vittoria Lopes está garantida nos Jogos de Tóquio (Japão). As atletas nem precisaram aguardar o término do prazo para obtenção de pontos do ranking olímpico, que seria na próxima segunda, 13, pois já não podem mais ser ultrapassadas pelas rivais. Triathlon: Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas em Tóquio - Olimpia SportsTriathlon: Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas em Tóquio - Olimpia Sports

Luísa (28º no ranking olímpico mundial) e Vittoria (38º) foram medalhistas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019.

Vittoria participou recentemente de dois eventos na Itália e na Inglaterra, finalizando os torneios no top 20. Pelas redes sociais, a atleta comemorou a conquista.

“A primeira meta foi atingida, estarei na largada da prova feminina, no dia 27 de julho, em Tokyo Bay, mas não quero só isso. Não basta participar, eu vou para competir e fazer acima do meu melhor. Não esperem nada menos do que isso de mim. Quero colocar o Brasil na frente, honrar o meu esporte e trazer alegria para o nosso povo em um momento tão difícil”, disse Vittoria, em postagem o Instagram.

Sem competir desde novembro, quando ficou em quarto lugar na etapa de Valência (Espanha) da Copa do Mundo de Triathlon, Luísa Baptista disputa no próximo sábado, 12, a etapa do México, da mesma competição. 

Nas últimas três edições da Olimpíada, o Brasil teve apenas representantes femininas:Mariana Ohata em 2008, e Pâmela Oliveira em 2012 e 2016.

O país ainda pode garantir uma vaga masculina na modalidade com Manoel Messias  A CBTri deve definir a classificação nos próximos dias. Até o momento, o Brasil já conta com 246 vagas confirmadas para Tóquio 2020. 

Comentários

- Advertisment -Triathlon: Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas em Tóquio - Olimpia Sports

Últimas Notícias