Home Seleção Brasileira Brasil vence por 3 a 0 a Rússia em jogo preparatório para...

Brasil vence por 3 a 0 a Rússia em jogo preparatório para Tóquio

-

Dois gols foram marcados pela zagueira artilheira, Bruna Benites, e um de Andressa Alves.

O Brasil venceu a Rússia nesta sexta-feira, 11, em jogo preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem muitas dificuldades e com a maior posse de bola, as brasileiras marcaram 3 vezes e garantiram a vitória. Bruna Benites, zagueira o Internacional, e Andressa Alves, atacante do Roma, marcaram gols no Estádio Cartagonova, em Cartagena, Espanha.

Ao entrar em campo a Seleção Brasileira se posicionou em relação as alegações de assédio sexual contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo. As atletas entraram em campo carregando uma faixa preta, com letras brancas, escrito “Assédio Não”. Pia Sundhage, técnica da Seleção Feminina, já havia comentado o caso durante coletiva de imprensa pré jogo, na quinta-feira, 10.

Laura Zago/CBF
Foto: Laura Zago/CBF

Em um primeiro tempo dominante, o Brasil criou como nunca. Os ataques renderam muitos escanteio, mas por cima as brasileira tiveram dificuldades, já que as Russas são muito altas. No entanto, aos 41 minutos, depois de nova cobrança de escanteio, a bola raspou na cabeça de Ludmilla e encontrou Bruna Benites livre dentro da pequena área. A zagueira artilheira teve apenas o trabalho de cabecear pra dentro das redes, sem chances para a goleira.

A Rússia chegou poucas vezes a área brasileira. Um dos ataques foi considerado fora de jogo, impedimento, e em outro a bola terminou firme nas mãos da goleira Bárbara. Na defesa o Brasil foi consistente e a Rússia se mostrou organizada para impedir ou ao menos reduzir as chances de gol brasileiro.

No segundo tempo começaram as alterações de Pia. Na tentativa de testar as jogadoras contra o time fraco da Rússia, Julia, Poliana, Adriana e Andressa Alves entraram para ampliar o placar. O segundo gol, no entanto, veio mais uma vez da cabeça de Bruna Benites. Após mais uma cobrança de escanteio, a zagueira subiu muito alto e cabeceou sem chances para a goleira adversária.

Jogo Preparatório Seleção Feminina Principal - Brasil x Rússia - 11/06/2021. Richard Callis/SPP/CBF
Jogo Preparatório Seleção Feminina Principal – Brasil x Rússia | Foto: Richard Callis/SPP/CBF

Andressa Alves, que entrou no segundo tempo, fez o dela depois de três tentativas. Ela fez a jogada, driblou duas defensoras, chutou, pegou o rebote e faz o terceiro gol do Brasil. Como sempre, a atacante do Roma comemorou muito o tento com a camisa amarelinha.

A Rússia mais uma vez não teve poder ofensivo e trocou poucos passes ofensivos. As mudanças do técnico foram mais para tentar não levar mais gol, do que para buscar o próprio gol.

Agora, o Brasil encara o Canadá, também em jogo preparatório, na segunda-feira, 14, às 16h. A partida também será no Estádio Cartagonova, em Cartagena, Espanha. A partida será mais uma vez transmitida pela Globo, na TV aberta, CBF TV e Desimpedidos.

Comentários

- Advertisment -Brasil vence por 3 a 0 a Rússia em jogo preparatório para Tóquio - Olimpia Sports

Últimas Notícias