Home Seleção Brasileira Brasil e Canadá empatam sem gols em jogo preparatório para os Jogos...

Brasil e Canadá empatam sem gols em jogo preparatório para os Jogos Olímpicos

-

Em jogo equilibrado, Brasil mostrou evolução na defesa

Brasil e Canadá empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira, 14, em uma partida amistosa preparatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi muito qualificada, com chances de gol e muitos desarmes, mas faltaram os gols. O Canadá teve pouco poder ofensivo e a maior dúvida de Pia Sundhage, técnica da Seleção, que era a defesa brasileira, teve sucesso, saindo sem grandes falhas. Lá na frente a Seleção teve poucas chances, a mais clara delas com Duda, que entrou no segundo tempo.

No primeiro tempo Brasil e Canadá tiveram tempo para se estudar. A Seleção tentou atacar mais pela esquerda, com uma atuação de luxo de Tamires. Além dela, Bruna Benites também mostrou firmeza na zaga e atuou em alguns momentos no corredor, como lateral direita. Bia Zanirato teve poucas oportunidade lá na frente, mas se movimentou bastante para tentar achar espaços entre as Canadenses. Marta trabalhou bastante puxando a marcação e por vezes dando aqueles passes inimagináveis, como aconteceu de calcanhar contra a Rússia.

O Canadá mostrou pouca ofensividade na primeira parte, quando a posse de bola era maior para o brasil. Muitos erros de passe comprometeram a atuação do time. Mas as poucas vezes que conseguiu chutar, deu trabalho a goleira Bárbara, que se mostrou segura entre as traves.

Na volta para o segundo tempo, depois de ver o crescimento do time canadense, Pia Sundhage, a técnica da Seleção, começou com as experimentações. Com o peso da convocação para os Jogos Olímpicos, onde apenas 18 atletas ganham o passe para a competição, Pia testou como pode. Com menos posse de bola, mas mais ofensividade, Poliana, Duda, Geyse, Andressa Alves entraram em campo para tentar mudar a história da partida e garantir vaga na lista seleta da treinadora para Tóquio.

O Canadá teve mais espaços na segunda parte. Elas tentaram trabalhar melhor a bola no campo ofensivo e reclamaram demais das faltas cometidas pelo Brasil. O Brasil teve boa chance de falta, aos 36 minutos, mas em seguida a bandeira confirmou o impedimento de Duda. Já aos 39 minutos o Brasil precisou de um pouco de sorte. O Canadá acertou a trave depois de cobrança de escanteio.

Agora a expectativa fica com conta do nome das 18 atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma das grandes dúvidas é se Cristiane, a maior artilheira em Olimpíadas do Brasil, será convocada. Nesta última lista para os jogos preparatórios contra Rússia e Canadá a atacante não foi selecionada.

Comentários

- Advertisment -Brasil e Canadá empatam sem gols em jogo preparatório para os Jogos Olímpicos - Olimpia Sports

Últimas Notícias