Home Jogos Olímpicos Pia Sundhage divulga lista com as 18 que irão aos Jogos Olímpicos

Pia Sundhage divulga lista com as 18 que irão aos Jogos Olímpicos

-

Cristiane, a maior artilheira em Olimpíadas da Seleção, não foi convocada para Tóquio

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, divulgou nesta sexta-feira, 18, a lista com as 18 jogadoras que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cristiane, um nome que sempre representou uma certeza no time e que é a maior artilheira da Seleção em Jogos Olímpicos, ficou de fora da lista. A treinadora comentou a falta da atacante entre as convocadas.

“Normalmente, não respondo sobre jogadoras não chamadas, acho um insulto às que foram convocadas, mas vou falar em respeito à Cristiane. Temos observado de perto as jogadoras em seus clubes, e acredito que temos jogadoras em condição de representar bem a seleção”, disse em coletiva de imprensa.

Sobre as expectativas para estes jogos Olímpicos, Pia, que já tem duas medalhas de ouro e uma de prata por outras seleções, está otimista, mas pediu concentração e seriedade para as mulheres convocadas por ela. “Tentamos chegar às quartas de final, e estamos nos preparando para jogar contra qualquer seleção. Não tem tempo para sentar na frente da TV e relaxar, elas têm que estar ligadas, seja a defesa ou ataque. Todo mundo tem que estar ligada, jogando na defesa ou no ataque”, disse.

PANDEMIA

“Essa é uma questão que ninguém nunca vivenciou antes. É importante trazer essa alegria, muito embora a gente esteja isolada, é muito importante criar esse ambiente. É importante também garantir que os treinos sejam inspiradores. Quando você tem muita energia e está coeso você pode vencer qualquer equipe do mundo”, disse Pia.

ANÁLISE DAS ADVERSÁRIAS

“Existem alguns excelentes times, e vou dizer mais uma vez que nas quartas de final tudo pode acontecer. Os Estados Unidos têm uma grande história, e existem outras seleções. Mas ninguém é invencível, e temos profissionais trabalhando para garantir que estejamos prontos para qualquer adversário. Essa é uma das chaves, estar preparada para os próximos passos”, completou Pia.

A Coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli, abriu a convocação falando sobre o período de preparação.

“No dia 25 viajaremos para Portland (EUA), estaremos lá por três semanas nos preparando para as Olimpíadas, e depois viajamos para o Japão. No dia 24, as meninas que atuam no Brasil tomam a segunda dose, e as outras que atuam fora tomarão uma vacina de dose única, já nos EUA”, explicou Duda.

ATACANTES CONVOCADAS

Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Geyse (Madrid CFF)

MEIAS CONVOCADAS

Formiga (São Paulo)

Andressinha (Corinthians)

Júlia Bianchi (Palmeiras)

Andressa Alves (Roma-ITA)

Marta (Orlando Pride-EUA)

Duda (São Paulo)

Debinha (North Carolina Courage)

Adriana (Corinthians)

DEFENSORAS CONVOCADAS

Poliana (Corinthians)

Bruna Benites (Internacional)

Rafaelle (Palmeiras)

Erika (Corinthians)

Tamires (Corinthians)

Jucinara (Levante-ESP)

GOLEIRAS CONVOCADAS

Bárbara (Avaí/Kindermann)

Aline Reis (Granadilla Tenerife-ESP)

Comentários

- Advertisment -Pia Sundhage divulga lista com as 18 que irão aos Jogos Olímpicos - Olimpia Sports

Últimas Notícias