Home Brasileirão Inter vence o Grenal por 2 a 1 e assume o 4º...

Inter vence o Grenal por 2 a 1 e assume o 4º lugar na tabela

-

Os gols do Inter foram marcados por Fabi Simões e Milena. Já o Grêmio chegou ao gol com Lais Estevam.

O Internacional venceu o Grenal decisivo da noite deste domingo, 20. Fabi Simões e Mileninha marcaram para as Gurias Coloradas. Já o Grêmio chegou a empatar o jogo com Lais Estevam, mas não aguentou a pressão das Coloradas. Com o resultado, o Inter chega a 4 posição na tabela e tem a chance de decidir as partidas da próxima fase em casa. Mas ainda depende de uma vitória na última rodada contra o Real Brasília ou uma derrota do São Paulo.

Internacional x Grêmio rodada 14 brasileirão feminino 2021 | Foto: Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
Jogadoras do Grêmio passaram a ter numeração fixa e nome estampado nas camisetas | Foto Jéssica Maldonado / Grêmio

Uma das grandes vitórias, no entanto, foi do futebol feminino. Além do jogo ser no principal palco do Internacional, o Beira-Rio, as jogadoras tiveram os nomes impressos nas costas das camisetas. A reivindicação veio pelas redes sociais e chegou aos clubes. O Grêmio anunciou no sábado que as jogadoras passaram a ter numeração fixa e também o nome que cada uma prefere nas camisetas. O Inter já tinha numeração fixa desde o começo da competição, mas no Grenal passou a coloca o nome das atletas nas costas.

A partida

O primeiro tempo do Grenal foi muito disputado. Apesar do Grêmio ter mantido mais a posse de bola, chegando a ter 63% do tempo a bola nos pés, foi o Inter quem abriu o placar com Fabi Simões. A artilheira colorada achou espaço pela esquerda, deixou Pri Back para trás e chutou entre as pernas da goleira Raíssa. A linda jogada aconteceu aos 22 minutos de partida. Com o tento, Fabi Simões chega a 6 gols em 4 Grenais.

Internacional x Gremio Brasileirão Feminino 2021 | Foto: Créditos: Jota Finkler / SC Internacional
Fabi Simões abre o jogo para o Internacional contra o Grêmio no Beira-Rio | Foto: Créditos: Jota Finkler / SC Internacional

As chances do Grêmio foram claras, porém mal aproveitadas. A mais clara delas com Maii Maii, que recebeu a bola na área de frete para o gol, mas na hora do chute se desconcentrou. Chutou por cima do gol de Vivi, que ficou só olhando. Depois, em cobrança de falta, a bola ficou em um bate e rebate dentro da área, mas no fim a chute veio de fora da área e terminou nas mãos da goleira do Internacional.

No segundo tempo o Inter voltou melhor. Chegou na área no Grêmio com facilidade, mas quando não parou na arqueira Raíssa, chutou para fora. Aos 35 minutos o Grêmio achou o caminho do gol. Jane Tavares cruzou no segundo poste, a Gisseli escorou para a Laís Estevam que, com o gol aberto, só empurrou e fez a bola dormir no fundo da rede. Tudo igual no Beira-Rio.

Internacional x Grêmio rodada 14 brasileirão feminino 2021 | Foto: Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
Laís Estevam marcou o gol do Tricolor Gaúcho | Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Já aos 41 minutos, Milena fez o segundo gol das Gurias Coloradas. A atacante entrou em campo depois do gol do Grêmio para mudar a história da partida. Ela arrancou pela esquerda e chutou de longe sem chances para Raíssa. Depois disso o Inter se defendeu bem das investidas Tricolores.

Internacional x Gremio Brasileirão Feminino 2021 | Foto: Créditos: Jota Finkler / SC Internacional
Internacional x Gremio Brasileirão Feminino 2021 | Foto: Créditos: Jota Finkler / SC Internacional

Com a vitória o Inter vai a 27 pontos e assume a 4 colocação. Na última rodada, o Inter enfrenta o Real Brasília. E o Grêmio joga contra o Botafogo.

Comentários

- Advertisment -Inter vence o Grenal por 2 a 1 e assume o 4º lugar na tabela - Olimpia Sports

Últimas Notícias