Home Futebol Americano Opinião: Carl Nassib é o 1º jogador da NFL em atividade a...

Opinião: Carl Nassib é o 1º jogador da NFL em atividade a assumir homossexualidade

-

Em um belo e corajoso ato, Carl Nassib, defense line do Las Vegas Raiders, assumiu em suas redes sociedade que é gay

Por meio de sua conta no Instagram, Nassib declarou:

“Estou na minha casa em West Chester, Pensilvânia. Eu só queria ter um momento rápido para dizer que sou gay. Eu tenho pretendido fazer isso há um tempo, mas finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara pode pedir”. 

O jogador ainda anunciou uma doação no valor de US$ 100.000 ao Trevor Project, uma ONG voltada a programas de prevenção de suicídio para jovens LGBT.

Adicionalmente, o jogador ainda postou em suas redes um texto explicando os motivos que o levaram vir a público:

“Olá a todos, feliz mês do Orgulho. Neste momento, estou sentado em um momento de gratidão e alívio. Infelizmente, tenho sofrido com esse momento nos últimos 15 anos. Só até recentemente, graças à minha família e amigos, especialmente Conor, Cason e Francis, parecia possível para mim dizer publicamente e com orgulho que sou gay. Também sou extremamente grato pela NFL, meus treinadores e outros jogadores pelo apoio. Eu não teria sido capaz de fazer isso sem eles. Desde o salto, fui saudado com o maior respeito e aceitação.

Eu realmente amo minha vida e não consigo entender por que fui abençoado com tanto. Sinto-me especialmente grato por ter recebido tanto apoio quando muitos que vieram antes – e muitos até agora – não têm. Eu tenho recebido apoio de gigantes, pessoas incríveis que abriram caminho para que eu tivesse essa oportunidade. Não conheço toda a história por trás de nossa corajosa comunidade LGBTQ, mas estou ansiosa para aprender e ajudar a continuar a lutar pela qualidade e aceitação.

Como mencionei em minha mensagem de vídeo, estou fazendo parceria com o The Trevor Project quando soube da missão deles de fornecer serviços de prevenção de suicídio para a comunidade LGBTQ. Crianças LGBTQ jovens têm 5 vezes mais probabilidade do que seus amigos heterossexuais de considerar o suicídio. Para alguém como eu, que tenho tanta sorte e preza todos os dias, fico com uma tristeza incrível em pensar que os jovens LGBTQ correm um risco tão elevado de suicídio. Sinto uma imensa responsabilidade de ajudar de qualquer maneira que eu puder – e você pode Estudos mostram que basta um adulto aceitar para diminuir em 40% o risco de uma criança LGBTQ tentar o suicídio. Seja você um amigo, pai, treinador ou colega de equipe, você pode ser essa pessoa.!”  

Opinião: Carl Nassib é o 1º jogador da NFL em atividade a assumir homossexualidade - Olimpia Sports

CONFIRA AQUI A PUBLICAÇÃO DE CARL NASSIB: https://www.instagram.com/p/CQZXu_8nyy_/

É um momento histórico na NFL, pois se trata do primeiro jogador em atividade a assumir sua homossexualidade. Antes dele, Michael Sam havia se declarado gay antes do Draft de 2014, mas não chegou a atuar na liga, mesmo tendo sido escolhido pelo antigo St. Louis Rams.  

Carl Nassib, aos 28 anos, entrou na NFL em 2016, quando foi escolhido pelo Cleveland Browns na terceira rodada do draft em 2016, tendo já atuado por Tampa Bay. 

Parabéns, Nassib, que seu corajoso ato sirva de inspiração a muitos rumo a um caminho de mais tolerância e representatividade.

Comentários

- Advertisment -Opinião: Carl Nassib é o 1º jogador da NFL em atividade a assumir homossexualidade - Olimpia Sports

Últimas Notícias