Home Vôlei Seleção Brasileira Feminina de Vôlei definida para Tóquio

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei definida para Tóquio

-

O treinador José Roberto Guimarães divulgou, neste sábado, 26, a lista das 12 jogadoras convocadas para os Jogos de Tóquio. Após a conquista da medalha de prata na Liga das Nações na última sexta-feira, 25, o técnico tricampeão olímpico definiu o grupo que representará o Brasil no Japão.

Foram convocadas as levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

No elenco do Brasil, três jogadoras já conquistaram o ouro olímpico, todas em Londres: Tandara, Natália e Fernanda Garay. Por outro lado, a oposta Sheilla, de 37 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio em 2012 e quatro anos antes em Pequim, na China, acabou ficando de fora da lista. Sheilla se tornou mãe no fim de 2018 e, posteriormente, retomou a carreira, mas não recuperou a forma que a tornou uma das melhores do mundo. Ela também se manifestou sobre a convocação por meio das redes sociais.

reprodução / Instagram

O time verde e amarelo retornará da Itália ainda neste sábado, 26, e se reapresentará na próxima quarta-feira, 30, em São Paulo.

Na decisão da Liga das Nações, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (26/28, 25/23, 25/23 e 25/21), em Rimini, na Itália. As brasileiras terminaram a competição, com 14 vitórias e três resultados negativos. A seleção da Liga das Nações contou com três brasileiras. A oposta Tandara, a ponteira Gabi e a central Carol Gattaz entraram na equipe do campeonato nas suas respectivas posições.

Comentários

- Advertisment -Seleção Brasileira Feminina de Vôlei definida para Tóquio - Olimpia Sports

Últimas Notícias