Home Brasileirão Brasileirão Sub-16 Corinthians derrota o Minas Brasília nos pênaltis e está na final do...

Corinthians derrota o Minas Brasília nos pênaltis e está na final do Brasileiro Sub-16

-

Timão joga melhor, não consegue marcar no tempo normal, mas converte todos os pênaltis e conquista vaga inédita na final do nacional da categoria

Em um jogo de muitas emoções, o Corinthians venceu, nos pênaltis, o Minas Brasília por 5 a 3 e conquistou pela primeira vez uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-16. No tempo normal, o jogo manteve-se com placar inalterado. 

Jogar diante da equipe de melhor campanha da competição até então não foi um problema para as corinthianas. Desde o primeiro minuto, o Timão buscou o ataque e mostrou que estava firme em busca da vaga na decisão.

Na melhor chance da primeira etapa, após bola cruzada da lateral esquerda, a defensora do Minas tentou cortar e viu a bola caprichosamente bater no travessão, que evitou o que seria o primeiro gol corinthiano.

A etapa final seguiu o mesmo ritmo dos primeiros 35 minutos, com o Corinthians sempre buscando o gol e criando chances. Faltou muito pouco para a atacante Gabi Silva marcar, após bom cruzamento de Vick pela esquerda. A defensora do Minas foi rápida para interceptar a bola no exato instante antes da finalização da camisa 9 alvinegra.

Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a disputa de grandes penalidades. Nas cobranças, as corinthianas Stefanie, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Gabi Silva e Isa Morais converteram e, com o erro da equipe de Brasília na terceira cobrança, colocaram o Corinthians, pela primeira vez na história, na grande final do Brasileiro Sub-16.

O jogo decisivo do torneio acontecerá no domingo, às 11h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do Internacional (RS). O jogo terá transmissão para todo o Brasil no canal Sportv.

Comentários

- Advertisment -Corinthians derrota o Minas Brasília nos pênaltis e está na final do Brasileiro Sub-16 - Olimpia Sports

Últimas Notícias