Home Brasileirão Brasileirão Sub-16 Internacional vence o São Paulo nos pênaltis e luta pelo bicampeonato Sub-16

Internacional vence o São Paulo nos pênaltis e luta pelo bicampeonato Sub-16

-

As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão Sub-16! Após empate de 2 a 2 no tempo normal, com dois gols de Berchon, o Inter superou o São Paulo nos pênaltis, por 5 a 4, e avançou à grande decisão do Nacional. Amanda Locatelli, Gaby Tomé, Berchon, Mai e Maranhão converteram as cinco cobranças do Clube do Povo.

Atuais campeãs do torneio, as Gurias enfrentarão o Corinthians na luta pelo bicampeonato. Após empate sem gols, as paulistas eliminaram o Minas Brasília, nos pênaltis, na tarde desta sexta-feira, 2. Na decisão, a exemplo do que ocorrera nas semis, qualquer empate no tempo normal levará o confronto para as penalidades.

Truncado e pautado pelo equilíbrio na posse de bola, o primeiro tempo foi encerrado com as melhores oportunidades pertencendo ao Inter. Logo aos dois, Tainá Maranhão fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Bruna Wink, que chutou mascado. A goleira defendeu e, no rebote, Berchon mandou ao lado do poste. Já nos minutos finais, coube à dupla de Gabis protagonizar as chances mais claras.

Primeiro, aos 26, Berchon serviu Tomé pela esquerda, e a camisa 19 encobriu a goleira com estilo, mas não acertou a meta. Seis minutos mais tarde, a jogada foi repetida, desta vez pela direita, e acabou nas redes paulistas. O tento, porém, foi anulado por impedimento duvidoso, decisivo para a manutenção do zero no placar até o intervalo.

O reinício de partida não poderia ser melhor para as Gurias. Berchon, antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta na etapa final, ficou com a sobra de corte da defesa e, apesar da distância da meta, arriscou com força. A bola tomou altura e velocidade antes de cair encobrindo a goleira Bruna, que nada pôde fazer.

Inspirada, Berchon voltou a marcar aos 11, quando cobrou com veneno falta pela direita do ataque. Bruna até tentou a defesa em dois tempos, mas mandou contra o próprio patrimônio. As Gurias abriam vantagem no placar, diferença que só não foi ampliada nos minutos seguintes graças aos milagres de Rayssa, alçada a campo após lesão da goleira titular do Tricolor.

Nos acréscimos, a individualidade de Carol, camisa 10 paulista, brilhou. Primeiro, a atleta serviu assistência milimétrica para Duda Rodrigues descontar. Logo depois, a própria marcou, de pênalti, o gol de empate. O jogo chegava ao fim, e o São Paulo parecia mais alegre para as penalidades. Só parecia.

Na marca da cal, as Gurias deram show. Amanda Locatelli, responsável por abrir a série, mandou no ângulo, e teve sua precisão acompanhada por Gaby Tomé, Berchon, Mai e Maranhão. Do lado do São Paulo, Ana Júlia, segunda a cobrar, bem que tentou, mas não conseguiu superar a paredão Brito, fundamental na classificação do Inter à final do país!

Comentários

- Advertisment -Internacional vence o São Paulo nos pênaltis e luta pelo bicampeonato Sub-16 - Olimpia Sports

Últimas Notícias