Home Baseball Opinião: Sonhos Não Envelhecem

Opinião: Sonhos Não Envelhecem

-

O baseball e uma história para deixar nossos corações quentinhos!

Gwen Goldman, torcedora do New York Yankees, tinha um sonho quando criança: ser batgirl (menina que carrega os tacos da equipe no campo). Por isso, em 1961, ao 10 anos de idade, ela mandou uma carta ao time oferecendo-se para a função.

O general manager da equipe à época, Roy Hamey, respondeu que não seria possível por ela ser uma garota:

“Embora concordemos com você que as meninas são certamente tão capazes quanto os meninos e sem dúvida seriam uma adição atraente no campo de jogo, tenho certeza de que você pode entender que em um jogo dominado por homens uma jovem como você se sentiria deslocada no banco.”

Uma resposta frustrante e machista, sem dúvida, pois transmitia a mensagem de que meninas não pertenciam ao dugout (banco de reservas). Mas eis que, 60 anos depois, chegou a vez da redenção da equipe de Nova York, quando A filha de Gwen encaminhou antiga carta aos Yankees. Ao contrário do que correu no passado, o atual GM do time, Brian Cashman, respondeu:

“Aqui nos Yankees, lutamos para quebrar as barreiras de gênero em nosso setor. É um compromisso contínuo enraizado na crença de que uma mulher pertence a todos os lugares que um homem faz, incluindo o dugout. E apesar do fato de que seis décadas se passaram desde que você aspirou pela primeira vez a manter o cargo de bat girl dos Yankees de Nova York, não é tarde demais para recompensar e reconhecer a ambição que você demonstrou ao escrever aquela carta para nós como uma menina de 10 anos.”

E assim, o sonho de Gwen se realizou na última segunda feira e entrou em campo no  Yankee Stadium em uma partida contra os Angels, em que ela, ainda foi convidada para o arremesso inicial.

É uma alegria que se reconheça que o lugar da mulher é onde ela quiser, até dentro de campo. Que a igualdade seja regra e possa ajudar mais meninas a alcançar seus sonhos!

Comentários

- Advertisment -Opinião: Sonhos Não Envelhecem - Olimpia Sports

Últimas Notícias