Home Handebol Seleção feminina de handebol bate Montenegro em amistoso pré-Tóquio

Seleção feminina de handebol bate Montenegro em amistoso pré-Tóquio

-

Brasil terá ainda dois embates contra Hungria antes da Olimpíada

A seleção feminina de handebol venceu o primeiro de três amistosos em Siofok (Hungria), onde a equipe faz a última fase de treinamentos antes da Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta quarta-feira, 7, as brasileiras superaram por 22 a 21 a equipe de Montenegro, medalha de prata em 2012, nos Jogos de Londres (Inglaterra). O triunfo foi confirmado com gol da ponteira Adriana Doce, no último lance da partida, na cobrança de sete metros (similar ao pênalti no futebol).Seleção feminina de handebol bate Montenegro em amistoso pré-Tóquio - Olimpia SportsSeleção feminina de handebol bate Montenegro em amistoso pré-Tóquio - Olimpia Sports

A ponteira Alexandra Nascimento, com cinco gols, foi a artilheira brasileira da partida. A armadora Bruna de Paula balançou as redes outras quatro vezes.

O Brasil comandou o marcador na maior parte do jogo. No primeiro tempo, chegou a abrir cinco gols de vantagem, mas as montenegrinas reagiram e ficaram a um gol do empate antes do intervalo. A etapa final foi ainda mais apertada, com as brasileiras ficando, no máximo, três gols a frente. As europeias, que também estarão em Tóquio, igualaram nos minutos finais, mas cederam o tiro de sete metros que decidiu a vitória da seleção comandada pelo espanhol Jorge Dueñas.

A equipe nacional joga mais duas vezes na Hungria. Na sexta-feira, 9, e na segunda-feira, 12, ambos às 13h, as anfitriãs serão as adversárias. Em seguida, Dueñas anunciará as 12 jogadoras convocadas para Tóquio. O grupo conta, atualmente, com 15 atletas. O embarque para a capital japonesa será direto da Europa.

As partidas do handebol na Olimpíada serão realizadas no Yoyogi National Gymnasium. No torneio feminino, o Brasil caiu no Grupo B e terá pela frente rivais como França (campeã mundial em 2017), Espanha (vice do mundo há dois anos) e Rússia, atual campeã olímpica, que competirá sob bandeira neutra e o nome Comitê Olímpico Russo. Suécia e Hungria também integram a chave. A estreia será diante das russas, no dia 24, às 23h (horário de Brasília).

As brasileiras obtiveram a vaga em Tóquio graças à sexta medalha de ouro seguida em Jogos Pan-Americanos, obtida em Lima (Peru), em 2019. A seleção feminina busca subir ao pódio olímpico pela primeira vez. Na Rio 2016, as brasileiras foram até às quartas de final, e terminam em quinto lugar na classificação geral.

Comentários

- Advertisment -Seleção feminina de handebol bate Montenegro em amistoso pré-Tóquio - Olimpia Sports

Últimas Notícias