Home Seleção Brasileira Bruna Benites exalta o trabalho de Pia e agradece oportunidade na Olimpíada

Bruna Benites exalta o trabalho de Pia e agradece oportunidade na Olimpíada

-

Aos 35 anos, a zagueira disputará a terceira Olimpíada. Defensora destaca força mental da equipe como ponto forte na briga pela medalha de ouro

Está chegando a estreia da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio! Antes de se reunirem em Portland, nos Estados Unidos, no período de treinos finais, a Canarinho encarou dois jogos preparatórios em Cartagena, na Espanha. O primeiro deles foi contra a Rússia, quando o Brasil ganhou por 3 a 0, sendo dois gols marcados pela zagueira Bruna Benites. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 8, a defensora destacou sua gratidão por mais uma oportunidade de disputar a Olimpíada.

“Estou indo para a minha terceira Olimpíada, mas o sentimento de gratidão, honra e privilégio é como na primeira. Independente da idade, temos que estar motivadas a conquistar coisas novas e eu ainda não alcancei o meu objetivo, que é ganhar o ouro pelo Brasil. Fazer parte desse grupo seleto é um privilégio e estou muito grata de, aos 35 anos, estar tendo mais uma oportunidade. Espero abraçá-la da melhor maneira possível”, disse Bruna.

Treino da Seleção Feminina Principal em Portland. Bruna Benites e Fabinho Créditos: Sam Robles/CBF

Desde os últimos Jogos Olímpicos de Bruna Benites, uma importante mudança foi a chegada de Pia Sundhage. A zagueira, que teve passagens no exterior e atualmente joga no Internacional, exaltou o trabalho da técnica, e destacou que a considera a melhor treinadora de futebol feminino do mundo. 

“A gente sempre tem o que aprender e evoluir. A Pia é uma treinadora multicampeã, já treinou diversas atletas e é uma pessoa que agrega muito à todos. Meu principal aprendizado com ela é o de que sempre podemos dar um pouquinho a mais. Ela é bastante perfeccionista, tem essa questão da disciplina muito forte, eu aprendo muito com a Pia e com as outras meninas. A Pia é muito apaixonada pelo que faz e isso me motiva. Temos o privilégio de estarmos trabalhando com a melhor treinadora de futebol feminino do mundo”, afirmou.

Comentários

- Advertisment -Bruna Benites exalta o trabalho de Pia e agradece oportunidade na Olimpíada - Olimpia Sports

Últimas Notícias