Home Seleção Brasileira Confiante, Duda diz que Seleção Feminina está preparada para representar o Brasil...

Confiante, Duda diz que Seleção Feminina está preparada para representar o Brasil na Olimpíada

-

Presente em convocações consecutivas de Pia, Duda diz que vai dar o seu melhor nos Jogos, ajudando com força e velocidade no meio-campo.

Reta final na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio! A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, já comentou várias vezes, desde o início do seu trabalho, sobre a importância do meio-campo. A sueca ressalta a responsabilidade das meio-campistas, lembrando que o meio é a chave. Desde a chegada da treinadora, foram 12 convocações anunciadas, somando 21 meias testadas. Uma dessas atletas, experiente e presente em algumas listas consecutivas, é a Maria Eduarda, mais conhecida como Duda.

Conhecida pela sua explosão em campo, responsável por mudar a cara da partida, Duda é uma jogadora essencial na equipe Canarinha. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 7, a meia comentou sobre os treinos da Seleção em Portland, onde estão concentradas desde o dia 26 de junho, e se mostrou confiante para o início dos Jogos.

Focada no ouro, Duda treina com a Seleção Feminina em Portland Créditos: Sam Robles/CBF
Focada no ouro, Duda treina com a Seleção Feminina em Portland Créditos: Sam Robles/CBF

“Todas as funções são muito importantes, mas ali no meio é como o coração do time. Nós estamos fazendo um bom trabalho, estou muito satisfeita e feliz pelo que venho fazendo e pelo que a Pia vem passando, pretendemos colocar tudo em prática. Estamos vindo de um período de treinamentos muito bom e intenso. Acho que o meu diferencial é a força, então espero ajudar com muita força e velocidade.”

Uma das estratégias de Pia para as Olimpíadas é apostar nas bolas paradas. Os números mostram ser uma boa ideia já que, dos 49 gols marcados sob o comando da sueca, 13 foram dessa maneira. Duda ressaltou a importância desse esquema e comentou sobre o foco da técnica estar sendo aperfeiçoado nos treinos.

“Bola parada é muito importante. A gente sabe que essa é uma das maiores dificuldades no feminino, mas temos nos preparado bem e estamos treinando isso todos os dias. Vamos representar bem porque estamos trabalhando muito pra isso.”

Atualmente no São Paulo, Duda tem passagens pelo futebol europeu, um conhecimento importante contra os adversários que o Brasil enfrentará. Na entrevista, a meia, lembrada por fazer gols e construir jogadas, também contou sobre essa sua vivência. Duda disse que sua boa fase no futebol brasileiro está ajudando muito na Seleção e se mostrou feliz com a oportunidade.

“Graças a Deus, estou vindo de uma boa campanha agora, e isso ajuda bastante. Eu creio que aqui, por fazer mais de uma função, posso ajudar da melhor forma a equipe. Vou dar o meu melhor e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Minha experiência fora do Brasil foi muito boa, uma vivência que me ajudou muito como profissional. Mas gostei de voltar e espero que o futebol brasileiro continue evoluindo assim como está.”

Comentários

- Advertisment -Confiante, Duda diz que Seleção Feminina está preparada para representar o Brasil na Olimpíada - Olimpia Sports

Últimas Notícias