Home Podcast Olímpia Sports lança podcast de entrevistas no Spotify

Olímpia Sports lança podcast de entrevistas no Spotify

-

Primeira entrevistada é a Amanda Ferronato, jornalista e comentarista da CBF TV e Eleven Sports

Nesta segunda-feira, 12, o portal de notícias Olímpia Sports lançou o primeiro episódio do Olímpia Podcast. A entrevistada da estreia é a jornalista gaúcha Amanda Ferronato, comentarista do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2 da CBF TV e Eleven Sports.

Ferronato compartilhou um pouco da própria história, do como se apaixonou pelo futebol e também revelou que decidiu o caminho que tomaria na carreira profissional partindo do amor que sente pelo futebol. Ela desde criança queria trabalhar com o esporte mais popular do Brasil e fez acontecer.

Amanda Ferronato | Foto: Arquivo Pessoal
Jornalista comenta as transmissões do Brasileirão Feminino A1 e A2 pela CBF TV e Eleven Sports | Foto: Arquivo Pessoal

“Eu tive a grande felicidade de aliar o meu hobby com a minha formação. Eu me formei em jornalismo, trabalho com comunicação há quase 10 anos. Sou pós graduanda em Jornalismo Esportivo e Gestão e também em Gestão e Assessoria de Comunicação. Sempre foquei todas as minhas atividades em jornalismo esportivo desde a graduação e agora estou adentrando este mundo de comentarista, tanto do Brasileirão Série A1 e da Série A2 através da Eleven Sports e CBF TV”

A jornalista é responsável por comentar as partidas onde os times catarinenses jogam. Apesar de ser gaúcha, natural de Jacutinga, próximo de Erechim, ela morou em Santa Catarina durante 7 anos, estudou em Chapecó, cidade que foi escolhida pela proximidade com a Chapecoense, time em ascensão no país e que já protagonizou um dos episódios mais tristes do futebol brasileiro.

“Duas bandeiras que eu sempre levantei foi a do futebol e da luta das mulheres. Ocupar todos os espaços que a gente acha que é nosso. Então aliado a tudo isso eu consegui e sou uma grande defensora do jornalismo esportivo feito por mulheres. Acredito que a gente tem a mesma potencialidade, a mesma informação e o direito de estar no jornalismo esportivo”

Amanda Ferronato, apesar de ver muita evolução no futebol feminino nos últimos anos, concorda que a modalidade ainda tem muito a crescer. Principalmente em questões que são do universo feminino, como a maternidade e as dificuldades de conseguir contratos longos e remunerações dignas.

“Existe sim toda uma questão desestruturada de pensar em tudo isso [a maternidade]. Muitas vezes as mulheres acabam adiando o sonho de ser mãe pela carreira. Parece que tem que abrir mão de um sonho para viver outro. Eu acho que não, a gente tem que ver tudo o que precisa. E o futebol, apesar de ter toda essa visibilidade, precisa de muito [aprimoramento]”.

Além de falar sobre a carreira e sua trajetória até aceitar o cargo de comentarista da CBF TV, ela também contou para qual time torce e elogiou a atitude da principal jogadora da Seleção Brasileira: Marta.

“Eu vejo que a Marta ela tem um nome muito forte e ela carrega também muitas coisas que fazem despertar na sociedade. Quando eu falo do ato político, de posicionamento, diante da questão do futebol feminino, do posicionamento dela enquanto mulher na sociedade, a quebra de muitos paradigmas, da desconstrução da homofobia. O fato dela entrar usando batom em um jogo na copa, se a gente usa, porque ela não pode entrar em campo usando batom? Por que ela tem que se despir disso tudo para jogar futebol? Se eu posso por que ela, que joga futebol, não pode? Além de joga muito bem, ela tem toda essa historia por trás e levanta essas bandeiras”

Confira a entrevista na íntegra no Spotify!

Olímpia Sports lança podcast de entrevistas no Spotify - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -Olímpia Sports lança podcast de entrevistas no Spotify - Olimpia Sports

Últimas Notícias