Home Tiro com Arco Ane Marcelle e Marcus D'Almeida estreiam no tiro com arco

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida estreiam no tiro com arco

-

Horas antes da cerimônia de abertura em Tóquio, arqueiros brasileiros disputam a fase classificatória no Campo de Yumenoshima

As disputas individuais dos Jogos Olímpicos de Tóquio têm início na noite desta quinta-feira no Brasil, antes mesmo da cerimônia de abertura na capital japonesa. Ane Marcelle dos Santos, a partir das 21h, e Marcus Vinícius D’Almeida, no início da madrugada de sexta (1h no Brasil) disputam a etapa classificatória do tiro com arco, no campo de Yumenoshima.

Ane Marcelle, de 27 anos, é a responsável pelo melhor resultado individual do Brasil na modalidade na história dos Jogos Olímpicos. A carioca venceu dois combates na edição do Rio de Janeiro, em 2016, e terminou entre as 16 melhores. Ela se qualificou para Tóquio após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado este ano, no México.

“Desde pequena eu queria praticar esporte, e tive o prazer de conhecer o tiro com arco, que é um esporte que só conhecia por filmes e séries. Ter a oportunidade de conhecer o esporte e praticar foi um sonho para mim, e estou realizando o sonho de novo, que é estar aqui nas Olimpíadas, nessa segunda edição. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirmou a atleta.

Ane Marcelle disputou seu primeiro Mundial em 2011 e esteve nas edições de 2015 e 2019. A relação com a modalidade teve início ainda criança, quando foi morar em Maricá, onde fica o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. Na cidade, conheceu o esporte incentivada pelo irmão, também arqueiro.

Já Marcus D’Almeida estreou em Olimpíadas com apenas 18 anos, na edição do Rio. Terminou em nono lugar na disputa por equipes e foi o trigésimo terceiro no individual. Desde cedo, ele mostrou talento para o esporte. Integrou a seleção pela primeira vez nos Jogos da Juventude de Nanquim, na China, e conquistou a prata. Ainda em 2014, tornou-se o primeiro brasileiro a subir ao pódio numa etapa da Copa do Mundo, em Lausanne, na Suíça. No ano seguinte, trouxe o bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em Lima, foi prata na competição individual.

Comentários

- Advertisment -Ane Marcelle e Marcus D'Almeida estreiam no tiro com arco - Olimpia Sports

Últimas Notícias