Home Jogos Olímpicos Tóquio supera incertezas e cerimônia de abertura nesta sexta marca o início...

Tóquio supera incertezas e cerimônia de abertura nesta sexta marca o início oficial dos Jogos

-

Brasil soma 302 atletas, 80% deles patrocinados pelo Bolsa Atleta

Após uma longa espera e um período de incertezas, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão abertos oficialmente nesta sexta, 23. A Cerimônia de Abertura no Estádio Olímpico de Tóquio, acontece a partir das 8h (de Brasília). O evento será realizado sem a presença de torcedores nas arquibancadas em função das restrições adotadas para controle da pandemia do novo coronavírus. A tendência é de que as delegações desfilem com número reduzido de representantes. 

Na face esportiva, 302 atletas brasileiros vão concretizar um sonho que foi ameaçado pela pandemia e acabou adiado por um ano. A delegação é a maior da história do país em edições de Jogos Olímpicos realizadas no exterior. Bruno Rezende, campeão olímpico com o vôlei em 2016, e Ketleyn Quadros, primeira mulher medalhista individual do Brasil, vão levar a Bandeira Nacional.

O Brasil tem o 12ª maior time entre os 206 países participantes. A equipe é composta por 162 homens (53,5%) e 140 mulheres (46,5%). Eles competirão em 35 modalidades (de 50 possíveis). Antes mesmo da Cerimônia de Abertura, o remo e o tiro com arco entraram em cena, assim como o futebol.

“Temos uma delegação com o maior número de atletas na história em uma edição das Olimpíadas fora de casa, o que mostra tradição e know-how do país em eventos internacionais. E há um grande simbolismo presente. É um momento singular, que vai ficar marcado para a história como exemplo de superação”, afirmou João Roma, representando o Governo Federal Brasileiro.

Dezoito campeões

A delegação nacional soma 31 medalhistas olímpicos, 18 deles campeões:

Arthur Zanetti, da ginástica artística;

Thiago Braz, do atletismo;

Rodrigo Pessoa, do hipismo saltos;

Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela;

Bruninho, Douglas Souza, Fernanda Garay, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Natália, Tandara e Wallace, do vôlei;

Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia.

No sábado, 24, o Brasil estreia em 11 modalidades e já terá em ação nomes como Alison e Ágatha, medalhistas olímpicos do vôlei de praia, Felipe Wu, do tiro esportivo, e Nathalie Moelhausen, da esgrima, além do vôlei masculino, ouro no Rio 2016.

Comentários

- Advertisment -Tóquio supera incertezas e cerimônia de abertura nesta sexta marca o início oficial dos Jogos - Olimpia Sports

Últimas Notícias