Home Tênis Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem mais uma e vão às quartas...

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem mais uma e vão às quartas nas duplas do tênis

-

Brasileiras derrotaram a dupla tcheca de virada e agora vão enfrentar as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula

A dupla feminina de tênis do Brasil segue brilhando nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de surpreenderem na estreia as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman – cabeças de chave número 7 do torneio -, as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani enfrentaram as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e mais uma vez saíram com a vitória.

O triunfo veio de virada. Laura e Luisa perderam o primeiro set, parcial de 6/2, mas depois encaixaram o jogo e venceram o segundo set por 6/4. No match tie break, as brasileiras conseguiram vencer por 13 a 11 e avançaram para as quartas de final da competição.

“Foi um baita jogo. A sensação é de alívio. Estávamos a quatro match points abaixo. Nesse tipo de competição não importa contra quem a gente joga. Estamos aqui para vencer, para jogar pelo Brasil. Dar nosso melhor em todos os pontos. Acho que a gente queria muito mais que elas no final. Nossa energia estava em outro nível. Fizemos o que tínhamos que fazer e no final era uma questão de quem queria mais”, falou Luisa. 

“A diferença de estar em Jogos Olímpicos é que antes de entrar em quadra a música que a gente ouve é o Hino do Brasil. Aí já fala tudo. Já arrepia e a gente joga com o coração, joga com a alma. A gente joga pelo Brasil, é uma nação, a gente não joga pela gente. Todo mundo no Brasil mandando mensagem, energia positiva, a gente se sente jogando com ele e por eles”, vibrou Laura.

Na próxima rodada, elas vão enfrentar as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. O jogo está marcado para esta quarta (28/07), em horário ainda indefinido.

Antes, porém, Luisa Stefani tem outro compromisso. Ao lado de Marcelo Melo, ela estreia nas duplas mistas. Os adversários prometem ser dureza: os sérvios Stojanovic e Novak Djokovic, ele mesmo, o número 1 do mundo.

Comentários

- Advertisment -Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem mais uma e vão às quartas nas duplas do tênis - Olimpia Sports

Últimas Notícias