Home Tênis Laura Pigossi e Luisa Stefani param na semifinal do tênis e agora...

Laura Pigossi e Luisa Stefani param na semifinal do tênis e agora disputam o bronze

-

As brasileiras foram superadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic e terão como rivais na partida que vale a medalha de bronze as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina

As brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani disputaram nesta quinta-feira, 29, a semifinal da chave feminina de duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio para buscar um resultado inédito para o tênis nacional. Diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, Luisa e Laura tentavam chegar à final olímpica, feito inédito para o Brasil tanto no masculino quanto no feminino.

Depois de um começo arrasador, em que abriram 4/0 vencendo a maioria dos pontos com muita personalidade, Laura e Luisa viram as rivais reencontrarem as rédeas da partida e, aos poucos, o jogo foi se complicando para as brasileiras.

Contando principalmente com a força e a técnica de Bencic, que duas horas antes havia se classificado para a final da chave de simples em uma partida de quase três horas contra a representante do Cazaquistão Elena Rybakina, as suíças empataram o jogo em 4/4 e viraram o set para fechar em 7/5. Na sequência, triunfaram por 6/3 e conquistaram a vaga para a decisão, garantindo, no mínimo, a medalha de prata.

O sonho do pódio, entretanto, não está perdido para Laura e Luisa, que ainda terão uma partida pela frente um jogo para tentar chegar à medalha de bronze em Tóquio. Elas enfrentarão as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, em data e horário ainda a serem divulgados. O confronto provavelmente deve ser neste sábado (31.07).

Vesnina é uma excelente jogadora de duplas e tem no currículo os títulos de Roland Garros (2013), US Open (2014) e Wimbledon (2017), além de ter chegado oito vezes à final do Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon. 

Antes de Laura Pigossi e Luisa Stefani, apenas Fernando Meligeni havia chegado à disputa do bronze em Jogos Olímpicos, em Atlanta 1996, quando acabou derrotado pelo indiano Leander Paes.

Entre as tenistas, nenhuma representante do país jamais havia sequer vencido dois jogos em uma mesma edição das Olimpíadas. Teliana Pereira (Rio 2016), Joana Cortez e Vanessa Menga (Sydney 2000), Andrea Vieira e Cláudia Chabalgoity (Barcelona 1992) e Gisele Miró (Seul 1988) foram as jogadoras que haviam conseguido vencer um jogo até a participação de Laura e Luisa em Tóquio. Assim, as duas já marcaram seus nomes na história como as donas da melhor campanha do país em todos os tempos nos Jogos Olímpicos no tênis feminino brasileiro.

“O tênis não vai embora de um dia para o outro. A gente vem jogando uma ótima semana e acho que temos que focar em tudo de positivo que fizemos até agora. É arrumar a cabeça e pensar positivo. Não dá para se deixar abalar. Vamos conversar com os técnicos sobre o que podemos fazer melhor. São ajustes básicos, ajustes técnicos. Ainda estamos em condição de medalha”, analisou Luisa Stefani.

Comentários

- Advertisment -Laura Pigossi e Luisa Stefani param na semifinal do tênis e agora disputam o bronze - Olimpia Sports

Últimas Notícias