Home Skate Skate Park estreia nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos

Skate Park estreia nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos

-

Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco são as representantes do Brasil na categoria. 

Depois de brilhar na categoria street com duas medalhas de prata, conquistadas por Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, o skate brasileiro volta a competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira, 3, no Brasil (quarta no Japão), começam as disputas na categoria Park. As mulheres são as primeiras a entrar na pista para brigar por medalha. A partir das 21h (de Brasília) serão disputadas as baterias classificatórias do park feminino. A final será a partir de 0h30 do dia 4.

O Brasil terá três representantes na pista do Ariake Urban Sports Park: Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp. A catarinense Yndiara é a mais experiente. Dora completou 20 anos no dia 31 de julho, já na Vila Olímpica de Tóquio. E Isadora tem 16 anos. Ela é a mais jovem atleta brasileira em Tóquio entre os 240 apoiados pelo Bolsa Atleta, do Governo Federal.

Como a idade limite para entrar no programa é de 14 anos, Rayssa Leal, a mais nova da delegação, ainda não recebe o benefício. Assim, Isadora, aos 16 anos, é a mais jovem bolsista no Japão. “Por ser a bolsista mais nova do Bolsa Alteta, fico muito orgulhosa disso, de ver que meus sonhos estão se realizando assim, mesmo eu sendo tão nova. E é uma ajuda muito importante para mim”, contou a skatista.

Para Isadora, o apoio aos atletas é o que permite que eles possam treinar com segurança e representar o país nos grandes eventos esportivos. “A gente tem todo um suporte por trás que a gente pode contar: a CBSk (Confederação Brasileira de Skate), o Time Brasil (Comitê Olímpico do Brasil) e ganhar o Bolsa Atleta me ajuda a chegar mais perto do meu sonho. Me ajuda na preparação, ir a algum lugar treinar, ou ter as coisas de que preciso para mim nesse momento, me ajuda bastante. Sem esse suporte, dificilmente estaria aqui’. 

Forma de disputa

Assim como no street, o park terá 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) nas Olimpíadas. As disputas serão divididas em preliminares e final, para a qual classificam-se os oito melhores, com as duas fases no mesmo dia. Nas classificatórias e na final, cada skatista tem direito a três voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

A primeira brasileira a entrar na pista será Dora Varella. Ela disputa a bateria 1, a partir das 21h. Depois, Yndiara Asp entra na bateria 3, marcada para 22h24. Por fim, Isadora Pacheco participa da bateria 4, a partir das 23h06.

Comentários

- Advertisment -Skate Park estreia nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos - Olimpia Sports

Últimas Notícias